• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Bacharéis em Direito podem concorrer a quatro vagas de tutoria a distância da UFJF

    As informações abaixo foram enviadas pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
    16/6/2009

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lança edital para seleção de quatro tutores a distância para compor o Banco de Tutores do Curso de pós-graduação lato sensu em Gestão do Meio Ambiente: Educação, Direito e Análise Ambiental na modalidade a distância. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas nos dias 16, 17, 18, 19 e 22 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Núcleo de Educação a Distância (Nead).

    Para se candidatar, o interessado deve ser bacharel em Direito, ter, no mínimo, um ano de experiência comprovada em magistério de qualquer nível de ensino regular ou ter concluído curso de pós-graduação lato ou stricto sensu. É desejável ainda experiência acadêmica ou alguma prática na área de meio ambiente ou que seja graduado e/ou pós-graduado em áreas ligadas às questões ambientais, ter domínio no uso de computadores e recursos de conectividade, experiência em tutoria a distância e conhecimento da plataforma Moodle.

    O Banco de Tutores é um registro geral de tutores com perfil e capacitação para atuar nas disciplinas dos cursos a distância da UFJF. A partir deste Banco, os responsáveis pelos cursos devem escolher o quadro de tutores que irá atuar efetivamente nas disciplinas durante os períodos letivos, sem prejuízo de novos editais que possam ser lançados para aumentar esse registro ou para suprir alguma demanda específica de tutoria de cursos. Das quatro vagas ofertadas duas ficarão no Banco de Tutores e as outras duas iniciarão as atividades em agosto deste ano.

    O regime de trabalho do tutor a distância é de 20 horas semanais com bolsa de R$ 600 mensais, no cumprimento de ações indicadas pelo professor da disciplina, constituídas basicamente de atendimento ao desenvolvimento de atividades propostas aos alunos dos cursos. O tutor deverá participar dos cursos de capacitação oferecidos pela UFJF, das reuniões com coordenação de tutoria e professores responsáveis pelas disciplinas, além de auxiliar o professor no preparo de atividades didáticas e avaliativas e aplicação de avaliação presencial em polos.

    A seleção dos candidatos acontecerá através de análise de currículo, com critérios estabelecidos no edital. O resultado preliminar será divulgado no dia 29 de junho, eventuais recursos podem ser entregues no dia 30, no Nead. O resultado final será publicado, no site www.nead.ufjf.br, no dia 1º de julho. Os candidatos selecionados deverão participar da Capacitação Institucional do Nead, em data a ser divulgada no final do processo seletivo.

    Se você também quiser participar, enviando uma notícia que registrou, cadastre-se no link SUA NOTÍCIA e anexe as suas informações. Leia atentamente o regulamento

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.