• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 2 de julho de 2009, atualizada às 13h43

    Instituto de Laticínios Cândido Tostes/Epamig abre inscrições para exames 2009

    Da Redação

    A partir desta segunda-feira, 6 de julho, estarão abertas as inscrições para o exame de seleção 2009 para o Curso Técnico em Leite e Derivados do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT)/EPAMIG, em Juiz de Fora. São oferecidas 30 vagas para o segundo semestre letivo de 2009, às quais podem concorrer candidatos com o ensino médio completo ou equivalente e ainda os matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio. As provas serão realizadas no dia 25 de julho,  no ILCT, durante todo o dia.

     Os interessados devem se inscrever na página do ILCT na internet ou na secretaria do Instituto (rua Tenente Luiz de Freitas 116, bairro Santa Terezinha). O formulário próprio e os detalhes para inscrição estarão disponíveis na internet entre os dias 6 e 17 de julho. A taxa é de R$ 60 e o comprovante de pagamento deverá ser enviado por fax para o número (32) 3224-5450. As provas serão aplicadas em duas etapas, com 40 questões de múltipla escolha cada uma.  Das 8h às 11h30, os candidatos farão testes de português, matemática e história e das 13h30 às 17h, as provas são de geografia, física, química e biologia. O resultado final será divulgado no dia 28 de julho.

     O curso Técnico em Leite e Derivados tem duração de dois anos, com foco na qualificação de mão-de-obra para atuação nos segmentos da cadeia de lácteos no Brasil e no exterior. O profissional formado atua no planejamento, orientação e supervisão dos processos de industrialização do leite e derivados, desde a fase da produção do leite até o controle de qualidade e comercialização do produto final. Todos os alunos que concluem o curso têm estágio assegurado e, entre esses, 60% em média são absorvidos pelas próprias empresas em que estagiam.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.