Terça-feira, 29 de setembro de 2009, atualizada às 19h

Faculdade de Medicina, ICE e IFET abrem inscrição para professor substituto

Da Redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informa que a Faculdade de Medicina, o Instituto de Ciências Exatas (ICE) e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais- Campus Juiz de Fora estão com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira, 2 de outubro, para seleção de professor substituto. As inscrições podem ser efetuadas na secretaria da respectiva unidade, das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Na Faculdade de Medicina, a vaga é para o Departamento Materno Infantil, como cadastro de reserva. São 20 horas semanais para a disciplina Medicina da Criança II – Internato de Pediatria. É necessário ser graduado em Medicina com residência médica em Pediatria. Há também vaga para o Departamento Cirurgia com carga horária de 40 horas semanais para as seguintes disciplinas: Clinica Médico-Cirúrgica II (Angiologia – Cirurgia Vascular) – Estágio de Aplicação em Cirurgia, Estágio de Aplicação em Urgências Médicas e Residência Médica de Cirurgia. O candidato deve possuir graduação em Medicina e ter feito residência em Cirurgia Vascular, reconhecida pelo MEC (CNRM), além do Titulo de Especialista da AMB/CFM. Para ambas as vagas serão feitas análise de currículo e entrevista.

Para o Instituto de Ciências Exatas (ICE), a seleção é para o Departamento de Ciências da Computação com carga horária de 20 horas semanais para as disciplinas Programação Linear e Cálculo Numérico. O candidato deve ter graduação em Ciências da Computação ou áreas afins e Mestrado em Ciências da Computação ou áreas afins. A seleção constará de prova escrita, didática, análise de currículo e entrevista.

Já o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus Juiz de Fora, abre vaga para o Departamento de Ciências Humanas e suas Tecnologias. São 20 horas semanais para as disciplinas: Introdução ao Turismo, Lazer e Recreação, Hotelaria, Alimentos e Bebidas, Organização de Eventos, Agenciamento e Emissão de Bilhetes Aéreos, Organização de Roteiros Turísticos e Módulos Transversais. É necessário ser bacharel em Turismo. A seleção constará de análise de currículo e entrevista.

Todas as provas serão marcadas na secretaria da respectiva unidade, no ato da inscrição. Caso não haja candidatos, as inscrições poderão ser prorrogadas por igual período em dias úteis, subsequentes ao período anterior, tantas vezes quanto o Departamento definir.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento oficial de identidade e entregar o comprovante da habilitação exigida (fotocópia autenticada ou com apresentação do original). Além disso, é necessário apresentar a declaração pessoal de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e o currículo em três vias, com os documentos comprobatórios em única via.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes