Segunda-feira, 15 de março de 2010, atualizada às 17h42

UFJF abre vagas para professor substituto

As faculdades de Engenharia, Administração, Medicina, Educação e Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abrem inscrições para seleção de professor substituto a partir desta terça-feira, dia 16 de março. Os interessados devem se inscrever na secretaria da unidade onde pleiteia a vaga, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h, até esta sexta-feira, dia 19. Clique para ver o edital.

O candidato deverá apresentar documento de identidade e entregar o comprovante da habilitação exigida (fotocópia autenticada ou com apresentação do original), declaração pessoal de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, currículo em três vias e documentos comprobatórios em única via.

Faculdade de Engenharia

Para o Departamento de Estruturas há vaga para o conjunto de disciplinas Análise Estrutural I, Análise Estrutural II e Análise Estrutural III. A habilitação exigida é graduação em Engenharia Civil ou Engenharia Mecânica.

Faculdade de Administração

Para o Departamento de Ciências Administrativas há vagas no conjunto de disciplinas Administração, Organização e Métodos, Sistemas de Informação Gerencial e Marketing. Exige-se habilitação de graduação em Administração com pós-graduação em áreas afins da Administração, ou Graduação em Economia com Mestrado em Administração.

Já para o conjunto de disciplinas Administração, Administração de Recursos Humanos II e Administração de Recursos Humanos para Turismo, a habilitação solicitada é graduação em Administração com pós-graduação em áreas afins da Administração.

Faculdade de Medicina

O Departamento de Clínica Médica disponibiliza vaga para o conjunto de disciplinas Psicologia Médica I, Psicologia Médica II e Antropologia Médica. A habilitação exigida é graduação em Medicina com especialização em Psicanálise ou Psiquiatria ou Antropologia.

Para o Departamento de Cirurgia, a seleção é para o conjunto de disciplinas Clínica Médico Cirúrgica III (Proctologia) - Estágio de Aplicação em Cirurgia, Estágio de Aplicação em Urgências Médicas e Residência Médica em Cirurgia Geral. Exige-se habilitação de graduação em Medicina e Residência Médica em Proctologia.     

Já para o conjunto de disciplinas Clínica Médico Cirúrgica IX (Traumatologia e Ortopedia) –Estágio de Aplicação em Cirurgia – Residência Médica, a habilitação exigida é graduação em Medicina e Especialização em Ortopedia e Traumatologia.

Faculdade de Educação

No Departamento de Educação, as oportunidades são para o conjunto de disciplinas da área de Educação em Ciência (Química) - Disciplinas presenciais: Fundamentos Teóricos Metodológicos em Ciências, Metodologia do Ensino de Química, Saberes Químicos Escolares, Didática e Prática de Ensino com Estágio Supervisionado em Química I e II; Prática  Escolar I,II,III, Estágio Supervisionado I e II. A habilitação exigida é Licenciatura em Química e Mestrado em Educação, ou Mestrado em Educação em Ciência, ou Mestrado em Ensino de Ciências, ou Mestrado em Ensino de Química.

Faculdade de Direito  

A vaga na Faculdade de Direito é destinada ao Departamento de Direito Privado, no  conjunto de disciplinas Direito do Trabalho e Disciplinas Afins. A habilitação exigida é de Bacharel em Direito.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes