• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 15 de junho de 2010, atualizada às 12h

    Ministério Público de Minas Gerais abre 50 vagas para cargo de promotor 

    Da Redação

    O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) realiza concurso público de provas e títulos para cargos de promotor de Justiça substituto, conforme regulamento aprovado pela Câmara de Procuradores de Justiça. Dez por cento das 50 vagas do concurso serão reservadas às pessoas portadoras de deficiência, nos termos da Lei n.º 11.867/95. O prazo para inscrição vai do dia 10 de junho a 10 de julho.

    Para se inscrever o candidato deve ter três anos de atividade jurídica após a conclusão do curso de bacharelado em Direito. A primeira etapa do concurso, que consiste na aplicação da prova preambular, será realizada no dia 8 de agosto de 2010, das 8h às 12h, em local a ser divulgado.

    A prova da primeira etapa tem 80 questões de múltipla escolha, sendo 20 relacionadas a cada grupo temático. Na segunda etapa, haverá cinco provas escritas que consistirão na elaboração de peça processual, redação de questão dissertativa e redação discursiva. Cada prova terá duração de três horas.

    Os candidatos aprovados na segunda etapa serão convocados para efetuarem a inscrição definitiva, comprovando o tempo mínimo de atividade jurídica. Aqueles que tiverem as inscrições deferidas vão se submeter a exames de sanidade física e mental e psicotécnico. Depois, os candidatos serão convocados para a prova oral. Os pontos relativos aos títulos, limitados a dois, serão somados às notas finais dos candidatos e considerados para efeito da classificação final.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.