Explora??o sexual infantil Taxistas de Juiz de Fora recebem treinamento para capacita??o
na ajuda do combate ? explora??o sexual infantil


*Da Reda??o
18/04/2007

Os taxistas de Juiz de Fora est?o participando de um treinamento com o objetivo de se informar sobre como perceber sinais de que crian?as e adolescentes est?o sendo explorados. O "Treinamento espec?fico para Motoristas de T?xi - Ciclo 2007", conta com um m?dulo ministrado pela equipe do Programa de Combate ? Explora??o Sexual de Crian?as e Adolescentes (Procesca).

A iniciativa ? tamb?m uma tentativa de buscar o apoio dos taxistas no combate ? pr?tica criminosa da explora??o sexual infanto-juvenil, al?m de divulgar o disque-den?ncia municipal - 0800 283 7991 - e convocar os motoristas para que sejam multiplicadores e parceiros na luta contra esse crime.

Na capacita??o, cada profissional recebeu um kit com cartilha, panfletos, adesivos de carro e um sach? com a logomarca do programa e o telefone de den?ncia para ser pendurado no carro.

O Procesca
Desde que foi criado h? dois anos, o Procesca j? recebeu mais de 400 den?ncias e atendeu mais de cem v?timas de explora??o. Em 2006, o programa ganhou ainda o refor?o de duas novas leis municipais. A Lei n? 11.121 torna obrigat?ria a publica??o de advert?ncia quanto ? explora??o sexual e maus-tratos contra crian?as e adolescentes em jornais que divulguem em seus classificados an?ncios de acompanhantes, saunas, massagistas e profissionais do sexo. J? a Lei n? 11.091 determina a fixa??o de placas em diversos estabelecimentos comerciais, advertindo sobre o ato criminoso.


*Informa?es veiculadas com base no release enviado pelo assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora