• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 17 de setembro de 2010, atualizada às 19h

    Fhemig abre inscrições para residência médica

    Da redação

    A partir desta segunda-feira, 20 de setembro, a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) abre inscrições para o processo seletivo de residência médica. As inscrições vão até o dia 28 de setembro. As provas serão realizadas em 24 de outubro.

    São oferecidas 175 vagas em 47 especialidades. Desse total, cinco foram reservadas para candidatos aprovados em 2009 e que estão servindo o Exército. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Fhemig.

    A taxa de inscrição é de R$ 120 por programa inscrito e o pagamento deverá ser realizado em dinheiro. A guia para pagamento será emitida após o preenchimento do formulário de inscrição na internet. O valor mensal da bolsa de residência médica será de R$ 2.549.

    Processo seletivo conjunto

    O processo seletivo da Fhemig será realizado em conjunto com mais 24 hospitais das redes pública e privada. Desta forma, cada candidato, por meio de apenas uma prova, concorre nas 24 instituições de Minas Gerais. No total são 791 vagas do processo seletivo unificado de residência médica. Além de Belo Horizonte as vagas são para hospitais das cidades de Contagem, Caratinga, Viçosa, Juiz de Fora, Uberaba, Barbacena, Patos de Minas e Montes Claros.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.