Sábado, 22 de janeiro de 2011, atualizada às 11h

Escolas de Informática e Cidadania abrem inscrições 

Da Redação

Estão abertas as inscrições para a Escola de Informática e Cidadania (EIC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizada no bairro São Mateus. A iniciativa, voltada para pessoas de diversas faixas etárias, tem como objetivo promover a inclusão digital por meio de um curso básico, com duração de um semestre letivo. O material é disponibilizado gratuitamente e os alunos que comprovarem baixa renda estão isentos da mensalidade.

Os interessados devem procurar a escola, na rua Mamoré, 11, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. É necessária a apresentação da identidade e do comprovante de residência e, no caso de pedido de isenção da mensalidade, o comprovante de renda. As aulas terão início em março.

Outras EICs

A unidade do Monte Castelo inicia suas inscrições na próxima segunda, dia 24 de janeiro. O aluno deve ter, no mínimo, 12 anos. Para se inscrever, o interessado deverá apresentar o documento de identidade e o comprovante de residência na secretaria da EIC, na rua dos Palmares, 78. As aulas estão previstas para começarem em fevereiro.

Já na unidade do bairro São Pedro, a matrícula deve ser realizada entre os dias 1º e 4 de março. As aulas começarão no dia 14 do mesmo mês. A documentação é a mesma exigida pela escola do Monte Castelo. Para as três unidades, as inscrições podem ser feitas enquanto houver vagas.


Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.