Quarta-feira, 25 de maio de 2011, atualizada às 14h30

Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais tem 1.880 vagas para diretor

Da Redação
diretor

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) tem 1.880 vagas para o cargo de diretor em uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE). No total, serão selecionados 40 candidatos de cada superintendência para a realização da prova objetiva. A participação no processo é obrigatória para todos os interessados em ocupar os cargos de diretor de SRE.

A pré-inscrição deve ser feita das 9h do dia 1º de junho às 17h do dia 30 do mesmo mês, pelo site da SEE. No concurso, cada interessado só poderá se inscrever para apenas uma SRE. O candidato deve ser servidor inativo ou ativo, ocupante de cargo efetivo, efetivado ou função pública de uma das carreiras da educação e ter também experiência comprovada em gestão (clique aqui e confira o edital).

Para pleitear as vagas, é necessário que os concorrentes estejam com as documentações em dia junto à Receita Federal; possuam naturalidade brasileira; gozem dos direitos políticos; cumpram com as obrigações eleitorais e não tenham sidos condenados em processos disciplinares administrativos em órgão integrante da administração pública direta ou indireta, nos cinco anos anteriores à data de publicação do edital. Para os candidatos do sexo masculino é obrigatório estar em dia com as obrigações do serviço militar.

Classificação

O processo classificatório será composto por quatro etapas: a pré-inscrição e seleção dos candidatos para a prova; a prova objetiva; a avaliação de títulos; e a entrevista com os candidatos. O resultado final do processo de certificação ocupacional vai sair no dia 28 de outubro de 2011. O credenciamento obtido no processo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da SEE.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken