V?lei da UFJF enfrenta o Sert?o Minas pelo Mineiro nesta quarta

Por

V?lei da UFJF enfrenta o Sert?o Minas pelo Mineiro nesta quarta
Terça-feira, 10 de setembro de 2013, atualizada às 14h48

Vôlei da UFJF enfrenta o Sertão Minas pelo Mineiro nesta quarta

Eduardo Maia
Repórter

Nesta quarta-feira, 11 de setembro, o time de vôlei masculino da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entra em campo para enfrentar o Sertão Minas, da cidade de Pirapora, numa partida que garante a classificação para a próxima etapa do campeonato Mineiro de Vôlei. O jogo começa às 19h, na Arena UFJF, localizada no campus da universidade.

Após uma derrota na estreia do campeonato contra o atual tricampeão do Mineiro, o Sada Cruzeiro, o time busca acertar as arestas para a próxima partida. "A equipe entende a derrota como um meio de aprendizado. Perdemos para uma equipe qualificada, já analisamos os erros e fizemos treinamentos para minimizá-los e obter sucesso contra a equipe de Pirapora", explica o supervisor da equipe Heclison Toledo.

Toledo afirma que os treinamentos tem sido realizados para que a equipe jogue de maneira concentrada e intensa. "A gente tem consciência que a equipe de Pirapora é um adversário do nível da Superliga que vem pra tentar complicar o nosso lado. Por isso a nossa preparação está sendo intensa".

O supervisor adiantou que a equipe que jogou contra o Sada deve ser mantida para a próxima partida. Ele destaca o desempenho do levantador Danilo Gelinski e do ponteiro Willian Refatti nos últimos jogos como a aposta para a partida. "Eles vêm apresentando uma evolução muito significativa", analisa.

A presença da torcida na Arena UFJF é considerada um fator muito importante para o sucesso do time, segundo Toledo. "A torcida é um grande reforço nosso e a gente conta com a apoio do torcedor de forma intensa tanto no Mineiro, como na Superliga", convida.

A expectativa da equipe da Federal é lotar a arena da universidade. Para isso, os preços dos ingressos foram reduzidos, sendo R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada. Os bilhetes já estão à venda no Victory Suites, na AFA Bikes, na cantina da Faculdade de Educação Física da UFJF e no restaurante Salsa Parrilla do campus.