mat?ria em audio

11? Pr?mio Direitos Humanos Pr?mio para estudantes do ensino m?dio e superior


30/10/2006

A 11? edi??o do Pr?mio Direitos Humanos teve a data de inscri??o prorrogada. Os estudantes do Ensino M?dio e Superior podem participar at? 06 de novembro (segunda) com reda?es e artigos na categoria Educa??o em Direitos Humanos e Constru??o da Paz. At? 14 de novembro (ter?a), podem ser indicadas personalidades e institui?es de destaque na ?rea.

O objetivo do pr?mio, que existe desde 1995, ? incentivar a reflex?o dos estudantes. Os alunos do Ensino M?dio devem escrever um texto de tr?s a cinco p?ginas. J? os do Ensino Superior precisam fazer um artigo de no m?nimo dez e no m?ximo 15 p?ginas.

A ficha de inscri??o das categorias ? feita atrav?s do site da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presid?ncia da Rep?blica. A premia??o acontece no dia 13 de dezembro (quarta).

As categorias que as institui?es e personalidades concorrem s?o seis: Santa Quit?ria do Maranh?o - Iniciativas para Universaliza??o do Registro Civil de Nascimento; Dorothy Stang - Defensores de Direitos Humanos; Enfrentamento ? Viol?ncia; Enfrentamento ? Discrimina??o; Promo??o dos Direitos Econ?micos, Sociais, Culturais e Ambientais; e Garantia dos Direitos da Crian?a e do Adolescente.

Fonte: Minist?rio da Educa??o (MEC)