Quarta-feira, 2 de julho de 2014, atualizada às 16h30

Inscrições para a 3ª Mostra Apac de Teatro estão abertas

Lucas Soares
Repórter

As inscrições para a 3ª Mostra Associação de Produtores de Artes Cênicas (Apac) de Teatro já estão abertas e seguem até o dia 11 de julho.

O evento conta com espetáculos locais, tendo como objetivo proporcionar aos artistas e às produções da cidade a oportunidade de encontro, reflexão, aprendizado e valorização da arte em sua linguagem teatral. Além disso, objetiva estreitar os laços entre a produção local e a nacional, promovendo uma aproximação entre a Mostra Apac de Teatro e o Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora, fazendo dos dois eventos um momento único de crescimento artístico e cultural para todos, produtores e espectadores. A mostra ocorre entre os dias 22 e 28 de agosto de 2014.

As inscrições podem ser feitas na Sala de Encenação Flávio Márcio, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), sempre as quartas, quintas e sextas-feiras, das 15h às 18h. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora, e entregá-la junto com a documentação especificada no item 4 do edital. Somente serão consideradas válidas as inscrições cujas fichas forem recebidas diretamente no CCBM até o dia 11 de julho de 2014.

Segundo a organização da mostra, a Comissão de Seleção poderá escolher até seis produções para se apresentarem. Os responsáveis pelos grupos selecionados serão informados por e-mail ou telefone até o dia 25 de julho. Não será fornecida qualquer informação sobre a seleção antes da divulgação do resultado oficial. Os grupos selecionados receberão uma ajuda de custo de R$ 500 para a elaboração da peça.

De acordo com o presidente da Apac, Cristiano Fernandes, os grupos vão se apresentar no CCBM, Pró-Música, Teatro Academia e Teatro Solar. "Isso depende da concepção do palco, do tipo de estrutura, para encaminharmos ao teatro. Temos trabalhado para promover não só o evento de apresentações, mas de formação para o artista. Teremos oficinas, um encontro para conversar sobre os espetáculos e um crítico que vai assistir às peças e publicá-las em algum meio de comunicação da cidade, conversando com o elenco e a produção da peça. Nosso principal objetivo é fortalecer a arte e o artista local", explica Fernandes.

Com informações da Apac.

ACESSA.com - Inscri?es para a 3? Mostra de Teatro da APAC est?o abertas