• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 20 de agosto de 2013, atualizada às 08h41

    Novos cursos do Pronatec oferecem 85 vagas em Juiz de Fora

    Pronatec

    Entre os dias 21 e 23 de agosto, estarão abertas as inscrições para os novos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Juiz de Fora. Serão 85 vagas para os cursos de arrumador e conferente de cargas, auxiliar administrativo e operador de computador, nos turnos da tarde e da noite.

    A idade mínima exigida é de 16 anos e a escolaridade mínima é o sexto ano completo do ensino fundamental. As datas de matrícula serão realizadas em dias diferentes para cada curso. O cronograma de pré-matrícula está disponível no site da PJF.

    Interessados deverão comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na rua Halfeld, 450 - 5º andar, no Centro de Juiz de Fora. Os horários para efetuar a pré-matrícula são das 8 às 11h ou das 14 às 17h.

    No ato da inscrição, os candidatos deverão, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos:

    - CPF
    - Comprovante de residência
    - Número de Identificação Social (NIS)

    As pessoas que não possuem o NIS deverão realizar, primeiro, a inscrição no CadÚnico, seja na sede da SDS ou em um dos nove centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. Sem a apresentação do número do NIS, ou do comprovante de inclusão no CadÚnico, não é possível a realização da pré-matrícula.

    Cada beneficiário poderá realizar somente um curso de cada vez, podendo se candidatar para outro curso somente após o término do primeiro. As vagas são prioritárias para os beneficiários do Bolsa Família, mas podem ser preenchidas também por pessoas que não participam do programa.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.