Terça-feira, 20 de agosto de 2013, atualizada às 08h41

Novos cursos do Pronatec oferecem 85 vagas em Juiz de Fora

Pronatec

Entre os dias 21 e 23 de agosto, estarão abertas as inscrições para os novos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Juiz de Fora. Serão 85 vagas para os cursos de arrumador e conferente de cargas, auxiliar administrativo e operador de computador, nos turnos da tarde e da noite.

A idade mínima exigida é de 16 anos e a escolaridade mínima é o sexto ano completo do ensino fundamental. As datas de matrícula serão realizadas em dias diferentes para cada curso. O cronograma de pré-matrícula está disponível no site da PJF.

Interessados deverão comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na rua Halfeld, 450 - 5º andar, no Centro de Juiz de Fora. Os horários para efetuar a pré-matrícula são das 8 às 11h ou das 14 às 17h.

No ato da inscrição, os candidatos deverão, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos:

- CPF
- Comprovante de residência
- Número de Identificação Social (NIS)

As pessoas que não possuem o NIS deverão realizar, primeiro, a inscrição no CadÚnico, seja na sede da SDS ou em um dos nove centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. Sem a apresentação do número do NIS, ou do comprovante de inclusão no CadÚnico, não é possível a realização da pré-matrícula.

Cada beneficiário poderá realizar somente um curso de cada vez, podendo se candidatar para outro curso somente após o término do primeiro. As vagas são prioritárias para os beneficiários do Bolsa Família, mas podem ser preenchidas também por pessoas que não participam do programa.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.