• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 2 de setembro de 2013, atualizada às 09h04

    UFJF abre vagas para curso sobre atividade física para deficientes

    Atividade física

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoas com Deficiência, voltado para professores da rede pública de ensino, de qualquer área de conhecimento. Com mil vagas, o curso tem abrangência nacional, oferecido na modalidade à distância, sem encontros presenciais. As inscrições podem ser realizadas no site do programa até sexta-feira, 6 de setembro.

    O curso tem duração de cinco meses, é totalmente gratuito e faz parte do Programa da Rede de Formação Continuada da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (MEC). Seu principal objetivo é formar profissionais para atuarem no âmbito da inclusão, visando a estimular e intensificar a participação das pessoas com deficiência em todas as aulas.

    Os interessados deverão apresentar, no momento da inscrição, a cópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação em que conste o protocolo de solicitação de registro de diploma; cópia do documento de identidade e do CPF; e cópia da certidão de nascimento ou de casamento. O processo de seleção se dá por ordem de inscrição.

    A iniciativa é desenvolvida pelo Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (NGIME) da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (FAEFID/UFJF). De acordo com a instituição, a proposta é contribuir não só para o enriquecimento pessoal e profissional, como também para a efetivação de uma política de Educação Inclusiva, apoiando processos de aprendizagem e de desenvolvimento de alunos com deficiências em suas respectivas unidades de ensino.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.