Terça-feira, 10 de setembro de 2013, atualizada às 11h36

Prefeitura de JF abre vagas para curso preparatório para concursos

Concursos

Estão abertas até a próxima quarta-feira, 11 de setembro, as inscrições para a pré-matrícula do Curso Preparatório para Concursos (CPC) da Secretaria de Desenvolvimento Social. São mais de 850 vagas oferecidas para os turnos da manhã, tarde e noite, com início das aulas previsto para a segunda quinzena de setembro. As pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) terão preferência para efetivar a matrícula.

Os interessados devem comparecer à sede da SDS, localizada na rua Halfeld, 450/5º andar, no Centro, no horário entre 12 e 20h. É indispensável portar os documentos de identidade e CPF, uma foto 3x4, além dos comprovantes de renda de todos os membros da família. Para pessoas inscritas no CadÚnico, é necessária a apresentação do Número de Inscrição Social (NIS).

A coordenação do curso explica que existe uma grande procura em razão da proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrem nos dias 26 e 27 de outubro. A expectativa é que na quinta e na sexta-feira, 12 e 13 de setembro, sejam realizadas as matrículas dos selecionados.

Com o objetivo criar oportunidades para que estudantes de baixa renda ingressem nos ensinos superior e técnico, o CPC oferecerá neste semestre cursos preparatórios para o Enem, Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), Instituto Federal (IF), pré-vestibular e para concursos públicos municipais e estaduais. As aulas serão ministradas de segunda a sábado, dependendo do curso. As vagas para cada curso são limitadas.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3690-8533. Confira no anexo os dias e horários de cada curso.

 

ACESSA.com - Prefeitura de JF abre vagas para curso preparat?rio para concursos