Adi?s Los Hermanos! Com os mesmos titulares do jogo de estr?ia no comando da sele??o, Dunga consegue vencer (e convencer) a Argentina

Em seu segundo jogo ? frente da sele??o brasileira, o t?cnico Dunga conseguiu uma vit?ria por 3 a 0 diante da arqui-rival Argentina, no Emirates Stadium, em Londres, e deu mais uma prova de que chegou ao fim a era dos intoc?veis na equipe nacional. O t?cnico deixou Kak? no banco de reservas.

O astro entrou apenas no segundo tempo e acabou marcando um gol ? os outros dois foram do meia Elano. Ronaldinho foi poupado por causa de uma lombalgia, mas Dunga fez quest?o de ressaltar que ele n?o ? imprescind?vel ao time. Ronaldo e Adriano, os outros dois do "quarteto m?gico"de Pareira, nem foram chamados.

Sem Kak?, no banco, e Ronaldinho, com lombalgia, a sele??o apresentou caracter?sticas que os brasileiros estavam a procura desde o Mundial da Alemanha. A ofensividade, com um futebol de toques r?pidos e eficientes, ficou evidente desde o come?o do cl?ssico sul-americano. Tanto que aos tr?s minutos o time j? ganhava por 1 a 0

Alegando manter a coer?ncia, Dunga escalou como titulares os mesmos jogadores do empate por 1 a 1 com a Noruega, em sua estr?ia. A aposta do novo t?cnico foi recompensada com o resultado do jogo, que al?m da vit?ria, deixou a Argentina para tr?s.

O terceiro duelo da "Era Dunga" est? marcado para pr?xima ter?a-feira, dia 05 de setembro, contra o Pa?s de Gales, novamente em Londres, quando Ronaldinho, recuperado, pode voltar ao time.

A ACESSA.com foi ?s ruas para saber o que os juizforanos acharam do jogo do ?ltimo domingo. As opini?es s?o diversas, mas em geral, provam que esperan?a ainda ? o sobrenome de grande parte dos brasileiros quando o assunto ? futebol. A unanimidade entre todas as respostas? O gostinho sem igual de golear a Argentina.


"Achei que o jogo foi bom. Convenceu e jogou com ra?a. O time ficou bem melhor assim. Temos que tirar os mais velhos mesmo, os mais novos t?m mais energia, mais vontade de vencer. E mais! Quem n?o est? feliz? Ganhar da argentina tem um gostinho diferente..."
Hugo Candr? Saad, 19 anos, estudante

"Gostei muito, muito mesmo. Os jovesn da sele??o est?o provando para os mais velhos ques?o melhores e que tamb?m podem vencer e defender muito bem a camisa verde-amarela. Est? funcionando bem at? agora tanto o time quanto o t?cnico. Tomara que continue assim e que pricipalmente a gente continue a ganhar da Argentina"
Francisco Eduardo, 17 anos, estudante

"Sinceramente foi t?o bom que eu nem esperava. Foi uma recupera??o e tanto. Tamb?m depois da vergonha da Copa, eles tinham que fazer isso mesmo. Esses 3 a 0 bem que podiam ser contra a Fran?a. Mas enfim! A gente espera que eles estejam recuperados da Copa e que sempre tenha gente nova querendo fazer melhor"
Adriana Veloso, 27 anos, do lar

Achei que tudo foi bem diferente da Copa. O Dunga deu outra cara para o time. Temos mais marca??o e n?o s? ataque, como estava na Alemanha. Acho que est? funcionando bem essa nova maneira de escolher quem vai jogar. ? s? olhar o exemplo do Kak?: entrou no segundo tempo, muito mais animado"
Diego Kaizer, 19 anos, estudante de enfermagem

"O Dunga tirou as estrelas e as coisas come?aram a funcionar. O time do Brasil estava com problemas de ego. Todos agora, que sabem que podem ficar dentro ou fora da escala??o, querem mostrar servi?o. Melhoraram muito, tocaram muito mais a bola. E o melhor: ganharam da Argentina"
Kelper Pereira Machado, 23 anos, comerciante

"Excelente. Tomara que as coisas continuem assim. A primeira mudan?a est? no t?cnico mesmo, que est? com a mente fresca para comandar a sele??o. Os jogadores, depois da derrota, tamb?m est?o se preocupando mais com o coletivo. Antes eles estavam muito pelo individual. Pensando no coletivo agora, o individual vai brilhar tamb?m. Concordo com a estrat?gia de Dunga de dar oportunidade a quem mostra servi?o"

Rute Veiga, 23 anos, estudante de Direito


D? a sua opini?o tamb?m! Para participar, envie um email para redacao@acessa.com.