• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 12 de setembro de 2013, atualizada às 09h31

    Pronatec oferece quatro novos cursos em Juiz de Fora

    Pronatec

    A partir da próxima segunda-feira, 16 de setembro, estarão abertas as pré-matrículas para os novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Juiz de Fora. Serão 90 vagas oferecidas os cursos de Libras, Mecânico de Motores à dieses, Operador de Computador e Operador de Empilhadeira.

    Confira o cronograma de inscrição e previsão de início das aulas para cada curso.

    Língua Brasileira de Sinais (Libras) Básico

    A partir de 16 anos, necessário ensino fundamental completo, com 25 vagas ofertadas para o turno da noite. Pré-Matrículas abertas no dia 16 de setembro, segunda-feira, e previsão de início das aulas em 2 de outubro.

    Mecânico de Motores a Diesel

    A partir de 16 anos, com ensino médio incompleto, sendo 25 vagas para o turno da tarde. Pré-Matrículas abertas no dia 17 de setembro, terça-feira, e previsão de início das aulas no dia 11 de outubro.

    Operador de Computador

    A partir de 16 anos, necessário 6º ano completo. São 20 vagas para o turno da noite. Pré-Matrículas abertas no dia 17 de setembro, terça-feira, com previsão de início das aulas em 11 de outubro.

    Operador de Empilhadeira

    A partir de 16 anos, necessário 6º ano completo. 20 vagas para o turno da noite. Pré-Matrículas abertas no dia 18 de setembro, quarta-feira, com previsão de início das aulas em 11 de outubro.

    Inscrições

    Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), localizada na rua Halfeld, 450 - 5º andar, no Centro de Juiz de Fora, das 8 às 11 horas ou das 14 às 17 horas. É necessário apresentar o CPF, comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS). As pessoas que não possuem o NIS deverão realizar a inscrição no CadÚnico, seja na sede da SDS ou em um dos nove centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

    Cada beneficiário poderá realizar somente uma matrícula de cada vez. Também vale ressaltar que as vagas são prioritárias para os beneficiários do Bolsa Família e candidatos que fizeram cadastro-reserva. É preciso ficar atento para as datas de matrícula, realizadas em dias diferentes para cada curso. As inscrições só serão realizadas nas datas previstas.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.