Time de v?lei da UFJF vence seleção da R?ssia

Por

Sexta-feira, 29 de julho de 2011, atualizada às 12h28

Time de vôlei da UFJF vence seleção da Rússia

Victor Machado
*Colaboração

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) venceu a seleção juvenil masculina da Rússia, que é campeã europeia da categoria, por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 20/25, e 25/20), na última quinta-feira, 28 de julho. O jogo durou quase duas horas e teve como destaque o oposto Wanderson, que marcou 33 pontos.

Para o técnico do time, Maurício Bara, a principal lição das vitórias nos amistosos contra Rússia e Japão foi mostrar que o time consegue jogar bem contra diferentes estilos de jogo. "Jogamos bem contra um time que tem um bloqueio muito forte e é muito diferente do Japão. Isso mostra que o time sabe lidar com diferentes situações de jogo. Vale lembrar que as duas seleções jogaram com as equipes completas, que vão disputar o mundial."

No jogo desta quinta-feira, 28, o treinador destacou a força do ataque da equipe de Juiz de Fora. "Nosso ataque funcionou muito bem e conseguimos superar o bloqueio russo." Bara comenta que dificilmente encontrará times com as características semelhantes às do time da Rússia na Liga Nacional. "Será difícil encontrar um time parecido. Tem times com força, tem times com bloqueio forte, mas igual a Rússia será difícil. O importante é se portar bem contra qualquer adversário."

Para o treinador, as vitórias contra as seleções do Japão e Rússia são importantes passos para a próxima competição. A UFJF estreia na próxima quarta-feira, 3 de agosto, na Liga Nacional, contra a equipe do Minas Náutico. O grupo conta, ainda, com os times do Uberlândia e Atibaia.

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken