• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 7 de outubro de 2013, atualizada às 11h10

    Hospital Universitário da UFJF abre vagas para residência médica

    Hospital Universitário

    Serão abertas nesta terça-feira, 8 de outubro, as inscrições para os programas de Residência Médica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF). O processo seletivo consta de duas etapas, sendo uma prova, que será aplicada no dia 10 de novembro, e avaliação curricular. A inscrição deve ser realizada até o próximo dia 16 pelo site. A taxa é R$ 150.

    Entre 23 e 27 de outubro, será necessário que o candidato confirme sua inscrição. Todos os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).

    As residências nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Medicina da Família e Comunidade tem duração de dois anos. Já as de Anestesiologia, Dermatologia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem possuem duração de três anos, podendo se estender por mais dois anos (opcionais). Todos terão início em março do ano que vem.

    O candidato poderá se inscrever em apenas uma especialidade por inscrição. O número de vagas, que vai de uma a oito, varia de acordo com cada especialidade. Nas etapas do processo, a prova valerá 90 pontos e a avaliação curricular vale dez pontos. No dia de realização da prova, serão quatro horas e meia de duração para os programas com entrada direta e duas horas e meia para os programas com entrada com pré-requisito. O início está marcado para 9h.

    O edital completo pode ser acessado no site da Associação de Apoio à Residência Médica (Aremg). A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de janeiro de 2014.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.