Sexta-feira, 11 de outubro de 2013, atualizada às 10h47

UFJF abre inscrições para disciplinas isoladas nesta segunda-feira

UFJF

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece a oportunidade para graduados e aos graduandos de outras instituições de ensino superior a possibilidade de se matricularem em disciplinas cujas vagas não foram ocupadas pelos alunos.

Os interessados em cursar disciplinas isoladas da graduação devem se candidatar a uma vaga na próxima segunda-feira, 14 de outubro. As inscrições serão realizadas na Central de Atendimento (CAT), no prédio da Reitoria, no Campus Juiz de Fora, das 8h às 20h.

O resultado da análise da inscrição será divulgado no dia 21 de outubro. Os aprovados deverão realizar o pagamento da taxa de R$ 120 a cada disciplina aprovada até o dia 25. O pagamento é feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), que deve ser entregue na CAT, para que o aluno possa retirar seu comprovante de matrícula.

O candidato aprovado deve ainda confirmar matrícula no dia 21, das 8h às 20h, também na CAT. Este também é o prazo para o candidato que conseguir a vaga e não desejar cursar mais a disciplina informar sua desistência.

Os alunos de disciplina isolada possuirão uma matrícula especial e não terão vínculo com a Universidade. Eles poderão conferir as suas notas pelo Histórico de Disciplina Isolada. A relação de matérias é apresentada no momento da inscrição.

Créditos

Os graduados podem cursar até 50 créditos de disciplina isolada, enquanto estudantes de outras instituições podem cursar até 24 créditos, limitados a 12 por semestre letivo. Estrangeiros que não estejam participando de convênio ou intercâmbio podem se matricular nas disciplinas Português para Estrangeiros I e II. Não é permitido optar por disciplinas que envolvam monografias, possuam práticas, estágios, trabalhos de conclusão de curso, nem nas de programas de universalização de línguas e de computação, pós-graduação e ensino a distância.

A candidatura pode ser realizada por terceiros por meio de procuração simples e cópias dos documentos de identidade do candidato e de quem fará a inscrição para ele. As cópias ficam retidas na UFJF. Para outras informações e dúvidas, basta ligar para (32) 2102-3911/3978/3979.

ACESSA.com - UFJF abre inscri?es para disciplinas isoladas nesta segunda-feira