UFJF disponibiliza 1.282 vagas por meio do Sisu

Por

Quarta-feira, 28 de maio de 2014, atualizada às 17h30

UFJF disponibiliza 1.282 vagas por meio do Sisu

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibiliza 1.282 vagas para o segundo semestre de 2014 em Juiz de Fora e Governador Valadares, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 2 e 4 de junho. Para concorrer, é necessário que o candidato tenha feito a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em Juiz de Fora, a instituição disponibiliza 1.040 lugares, distribuídos em 27 graduações, que totalizam 31 opções, considerando diferentes habilitações e turnos. No caso de Governador Valadares, são oferecidas 242 vagas em oito graduações.

A inscrição no Sisu é feita exclusivamente pela internet, sem cobranças de taxas. Para a inscrição o candidato deve entrar com o número de cadastro e senha do Enem 2013. Caso o candidato não se lembre de seu número de inscrição ou de sua senha, deverá recuperá-los no site do Enem.

Durante o período de inscrição, é permitido ao candidato modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente, sendo considerada válida a última inscrição confirmada até as 23h59 do dia 4 de junho.

Matrícula dos aprovados na UFJF

O Sisu é a principal forma de acesso à UFJF. A instituição possui, ainda, 30% das vagas destinadas ao Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e um vestibular para os cursos de Música e de Arquitetura, os quais exigem provas de habilidades específicas.

Sisu

Todos os candidatos que fizeram o Enem 2013 podem se inscrever no Sisu, atendendo à condição de ter obtido nota acima de zero na redação.

Os alunos já aprovados por meio do Sisu para o primeiro semestre continuam com suas notas no sistema do MEC e podem pleitear novos cursos no segundo semestre. Como o sistema não permite a matrícula em duas graduações em instituições públicas, ao efetuar a matrícula no novo curso ou instituição, a anterior é automaticamente cancelada.