Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014, atualizada às 08h51

Escola Manuel Bandeira abre vagas para o primeiro ano do fundamental

Escola

Estão abertas as inscrições para o primeiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Manuel Bandeira, no bairro Nossa Senhora Aparecida. São 25 vagas ofertadas preferencialmente para crianças moradoras do bairro e adjacências. As matrículas estão sendo realizadas na secretaria da escola, das 8 às 14h, até o final de janeiro, ou enquanto as vagas não forem preenchidas.

Para realizar a matrícula das crianças, os pais devem apresentar certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e documento de identidade do responsável.

A criação das vagas no primeiro ano do ensino fundamental na E.M. Manuel Bandeira foi uma decisão do secretário de Educação, Weverton Vilas Boas, durante visita à unidade, realizada em dezembro do ano passado. Em função das condições que foram apresentadas pela diretora, o secretário autorizou a extensão do atendimento para alunos desta faixa etária. Até o ano passado, a unidade contava com cerca de 420 alunos matriculados entre o segundo e o nono ano do ensino fundamental, além da Educação Jovens e Adultos (EJA), que funciona no turno da noite.

Funcionamento das escolas em janeiro

O período de matrículas para o ano letivo de 2014 ocorreu em dezembro do ano passado. No entanto, os pais que ainda não fizeram as inscrições dos seus filhos ainda podem procurar as secretarias dos estabelecimentos de ensino. As escolas municipais funcionam, em janeiro, para atender à comunidade local e resolver pendências relativas à transferência de alunos e emissão de documentos como históricos escolares e outras demandas solicitadas pelos responsáveis.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

ACESSA.com - Escola Manuel Bandeira abre vagas para o primeiro ano do fundamental