Camisa centenária do Tupi é lançada com a presença do atacante Fred

A estreia do Galo Carijó no Campeonato Mineiro será neste sábado, 2 de fevereiro, às 17h, contra o Villa Nova, em Nova Lima

Andréa Moreira
Repórter
31/1/2013
lançamento

O Tupi Futebol Clube lançou, na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro, a camisa centenária do clube. O novo uniforme será usado no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. Além dos dirigentes e jogadores, o evento contou com a participação do atacante Fred (foto ao lado) do Fluminense (RJ) e da Seleção Brasileira. "Quando recebi o convite, fiquei muito honrado. Vim representar o Fluminense, que está estreitando as relações com o Tupi. Sei do carisma que o time tem, não só aqui em Minas, mas também no Rio de Janeiro. Por isso, estou feliz em participar do lançamento desta camisa", diz.

Mineiro de Teófilo Otoni, o jogador revela que tem uma ligação com o Galo Carijó. "Tenho uma amizade grande com o Felipe Surian, pois ele foi meu padrinho no futebol. Quando comecei a minha carreira, na base do América, a diretoria queria me dispensar, mas ele defendeu a minha permanência no time e provou que entende de futebol," brinca o artilheiro. O jogador tricolor também destacou que está torcendo pelo sucesso do elenco. "Conheço o trabalho do Felipe e boa parte do elenco que aqui está. Por isso, acredito no Tupi", enfatiza.

  • Tupi recebe o volante Genalvo
  • Tupi contrata mais quatro jogadores
  • Estádio Municipal é liberado para receber até 20 mil pagantes em jogos do Tupi
  • De acordo com o presidente do Tupi, Áureo Carneiro Fortuna, o convite ao artilheiro tricolor deve-se à parceria entre os dois times. "Desde 2009 recebemos jogadores do Fluminense. Este ano, contamos, até o momento, com três jogadores. Existe um interesse mútuo, e esperemos nos tornar cada vez mais parceiros."

    Entre os empréstimos, está o goleiro Silézio Ataíde Gomes Júnior. Carioca da gema, o jogador revela que está gostando muito de Juiz de Fora, e acredita que o Tupi fará uma excelente campanha em 2013. "O elenco está muito bom e a união do time é uma das nossas armas. Tudo isso irá contribuir para que tenhamos bons resultados no Campeonato Mineiro e em tudo o que o Tupi disputar."

    camisa camisa

    Campeonato Mineiro

    A estreia do Galo Carijó no Campeonato Mineiro será neste sábado, 2 de fevereiro, às 17h, contra o Villa Nova, em Nova Lima. Para o técnico do Tupi, Felipe Surian, a equipe está preparada. "Os atletas assimilaram bem os treinamentos e todos estão muito bem dispostos. Esperamos com isso, proporcionar muita alegria para a nossa torcida," destaca o técnico, ressaltando que o time ainda receberá mais reforços em 2013. "Estamos com jogadores muito bons e a partir da segunda rodada iremos receber outros atletas, tudo para fazer do Tupi uma equipe cada vez mais forte e competitiva", pontua.

    Essa confiança também está presente no presidente do time. "Estamos com uma expectativa excelente, não só para o Mineiro, mas para todos os campeonatos que o Tupi disputará. Afinal, há cinco anos estamos realizando um trabalho para fortalecer a equipe," afirma Fortuna, lembrando que as parcerias foram essenciais para o crescimento do time. "A cada ano, conquistamos mais apoiadores. Por isso, tenho que agradecer tanto aos velhos, quanto aos novos patrocinadores."

    Um desses novos reforços é a empresa BeloDente - Odontoplano, sediada na capital mineira. E, de acordo com o presidente Luiz Ladeira, a empresa é pé-quente. "Quando começamos a apoiar o Atlético, o time estava na segunda divisão e foi para a primeira. Com o Vasco foi a mesma coisa. O judô não era um esporte olímpico e foi só começarmos o patrocínio que ele entrou nas Olimpíadas. Então, sei que também daremos sorte ao Tupi."

    Além da empresa de Belo Horizonte, o Tupi também conseguiu o patrocínio da Emive- Segurança Eletrônica, Grupo Camilo dos Santos, MRS, Onduline, Prefeitura de Juiz de Fora, Unimed, e o apoio de Academia Higéia, Astransp, Bahamas, Coral Tintas, Gsport, Grupo CJF, Instituto Ativa Brasil, Paropas e Sudeste Automóveis.

    Os textos são revisados por Juliana França

    ACESSA.com - Camisa centen?ria do Tupi ? lan?ada com a presen?a do atacante Fred