Terça-feira, 18 de março de 2014, atualizada às 13h50

UFJF oferece 1.590 vagas para especializações na modalidade a distância

Estão abertas as inscrições para quatro pós-graduações oferecidas gratuitamente por unidades acadêmicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade a distância. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.590 vagas para os seguintes cursos: Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência (545 vagas em 18 polos); Mídias na Educação (325 vagas em 13 polos); Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no Ensino Básico (570 vagas em 19 polos); e Ciências Biológicas (150 vagas em cinco polos).

As inscrições online podem ser feitas no site até o dia 10 de abril, que também é a data final para a entrega da documentação exigida no edital diretamente no polo em que o candidato concorre a uma vaga (efetivação da inscrição). A seleção será feita por análise curricular. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 30 de abril, após possíveis recursos. A matrícula dos candidatos aprovados será efetuada diretamente no polo de apoio presencial entre os dias 5 e 15 de maio.

Novidade

A novidade entre os quatro cursos é a especialização em Ciências Biológicas, oferecida para Barroso, Cataguases, Lagoa Santa, Lavras e Timóteo, com 30 vagas para cada polo.

O curso irá abordar temas como transgênicos, células-tronco, além das questões ambientais eminentes, bem como apresentar novas dinâmicas do ensino de biologia, focando, principalmente, saúde e bem-estar, abordando pontos como doenças infectoparasitárias e noções de alimentação. O objetivo é apresentar os avanços da biologia aos profissionais de ensino.

EaD da UFJF amplia número de polos

O presente edital marca a chegada das especializações da UFJF na modalidade a distância a polos dos estados de São Paulo, do Rio Grande do Sul, da Paraíba e de Mato Grosso. A oferta está sendo feita em 38 polos, mas nenhum deles oferece todos os quatro cursos.

Mato Grosso: Cuiabá

Minas Gerais: Araxá, Barroso, Cambuí, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Ilicínea, Ipanema, Lagoa Santa, Lavras, Tiradentes, Timóteo, Ubá e Uberlândia.

Paraíba: João Pessoa

São Paulo: Santos, Serrana e São Paulo (Balneário São Francisco, Chácara Dona Olívia, Cidade Tiradentes, Interlagos, Jardim Cangaíba, Jardim Esmeralda, Jardim Guapira, Jardim Moreno, Jardim Paulistano, Jardim Santa Lucrécia, Jardim Mirangaia, Jardim São Carlos, Jardim São Roberto, Jaraguá, Pirajussara, São João Clímaco, Vila Aricanduva e Vila das Belezas).

Rio de Janeiro: Rio das Ostras

Rio Grande do Sul: Porto Alegre 

Confira o edital.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.