Quarta-feira, 7 de maio de 2014, atualizada às 08h24

Pronatec abre vagas para dois cursos em Juiz de Fora na próxima segunda

Desenho Mecanico

Na próxima segunda-feira, 12 de maio, serão abertas as inscrições para dois novos cursos profissionalizantes oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 25 vagas para o curso de montador de veículos automotores e outras 25 para o de desenho mecânico.

Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos e o sexto ano do ensino fundamental completo. As aulas serão realizadas no turno da tarde, das 13 às 17h, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) - Centro Integrado de Desenvolvimento do Trabalhador Dr. Luiz Adelar Scheuer (CIDT), localizado no bairro Barreira do Triunfo. O início das aulas está previsto para o dia 19.

Como se inscrever

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na rua Halfeld, 450 - 5º andar, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h30, apresentando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS). Em caso de menor de 18 anos, é indispensável a apresentação do CPF do responsável.

As pessoas que não possuem o NIS deverão procurar, com antecedência, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de referência do seu bairro, para que seja realizado um agendamento na unidade e, posteriormente, feita a inscrição no CadÚnico.

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

ACESSA.com - Pronatec abre vagas para dois cursos em JF na pr?xima segunda