Girl Power: a gigante Natalia Salles se destaca no Jiu-Jitsu

Nome do Colunista Isabele Barbosa 3/09/2018

Ao procurar histórias que podíamos mostrar em nossa coluna, conheci a pequena Natalia Salles, que demonstrou muita força e muita garra para conquistar os seus sonhos. Aos 5 anos, a menina já se destacava na natação, porém ao desenvolver uma perda auditiva - que prejudicou quase 40% de sua audição – precisou mudar de esporte, como ressalta o pai Flávio Salles.  “A Natália foi impedida de fazer natação, por causa das cirurgias consecutivas no ouvido, lembrando que a natação é um exercício perfeito, só que por causa do problema dela, não rolava”.

Mas, não pense que isso a impediu de praticar exercícios, pois foi assistindo o programa da Angélica, onde o Malvino Salvador (ator), casado com a Kyra Gracie (atleta de Jiu-Jitsu), que a menina enxergou uma nova possibilidade. “Eu comecei assistindo vídeos de Jiu-Jitsu na internet e me apaixonei. Meu pai me apoiou e daí entrei numa academia perto da minha escola, com a ajuda dele” diz a animada vencedora.  Além de seus esforços no esporte, a menina também se dedica à escola, tudo muito regrado pelos seus pais que a acompanham. “Eu treino todos os dias, de manhã e depois da escola, tenho horário para cada coisa” afirmou a atleta.

“Meu maior orgulho é ver minha filha saudável, com 100% de audição”, ressalta o pai, que por incentivo da filha voltou aos tatames e hoje é professor desse esporte na academia Power UP. Com o apoio dos pais, Natalia se empenhou nas aulas e se consagrou nos muitos campeonatos em que participou. Ao todo, a atleta já conquistou 20 medalhas - 16 lutando e quatro por WO (quando não tem adversária).

Para nós – as Chuteiras Marias – é muito importante ver de perto meninas como a Natalia, tão nova e tão empoderada, que viu no esporte uma maneira de se reerguer e unir sua família em prol de seu desejo. São histórias como essa que iremos priorizar em nossa coluna, pois é sempre bom lembrar que o esporte além de ser uma competição, traz muitas lições de vida, e é isso que nos inspira.

ACESSA.com - Girl Power: a gigante Natalia Salles se destaca no Jiu-Jitsu