Seleções russa e japonesa realizam treinos de v?lei em Juiz de Fora

Por

Terça-feira, 12 de julho de 2011, atualizada às 17h40

Seleções russa e japonesa realizam treinos de vôlei em Juiz de Fora

Jorge Júnior
Repórter

Juiz de Fora vai receber, entre os dias 24 e 30 de julho, as seleções russa e japonesa de voleibol juvenil masculino. Os jogadores irão realizar, no município, a preparação para o campeonato mundial da modalidade, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 1º e 10 de agosto.

De acordo com o secretário de Esportes, Renato Miranda, no total, 22 atletas de cada delegação vão executar os treinos no município. "A cidade foi indicada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CFB) para acolher os atletas. Isso demonstra a capacidade e o destaque da cidade no aspecto esportivo."

Miranda destaca que a parceria só foi possível, devido à repercussão que a cidade teve quando sediou os amistosos Brasil x Argentina. "É uma demonstração de que a cidade está investindo cada vez mais no esporte." Na ocasião, o time de voleibol juvenil masculino da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terá oportunidade de enfrentar as duas seleções, em amistoso ou triangular preparatório. A modalidade disputada ainda vai ser confirmada pela Federação Internacional de Voleibol.

Treinamentos

A equipe do Japão chega a Juiz de Fora no dia 24 de julho, por volta das 17h. A Rússia ainda não confirmou a data de chegada, mas a previsão é de que chegue também no dia 24. O município já programou uma agenda prévia para os times, com horários de treinamento e preparatório físico, que serão realizados na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF. Nos dia 27 e 28, a UFJF joga com o Japão e com a Rússia, respectivamente. E, fechando a programação, para o dia 29, está marcado o esperado embate entre Rússia e Japão, que poderá dar uma prévia do desempenho das equipes no mundial. Os jogos serão realizados no Complexo Esportivo da Faefid, sempre às 19h. Os ingressos serão cobrados a preços populares.

Outras disputas

O evento precede uma agenda esportiva movimentada na cidade. Entre os dias 3 e 5 de agosto, será realizada a etapa regional da Liga Nacional de Voleibol. Posteriormente, o município recebe cerca de 5.500 atletas de diferentes regiões do Estado, para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), marcados para o período entre os dias 8 e 13 de agosto.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken