Quarta-feira, 4 de junho de 2014, atualizada às 08h27

Programa Jovens Talentos oferece bolsas para formar novos cientistas

Jovens Talentos

Os alunos que ingressaram na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014 podem realizar a inscrição para o Programa Jovens Talentos para a Ciência a partir desta quinta-feira, 5 de junho. O prazo vai até o dia 20 de junho.

São oferecidas 11 mil bolsas em todo o país no valor de R$ 400 e com duração de 12 meses. Para se candidatar, o aluno deve ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013. As inscrições serão feitas pelo site do programa , através do preenchimento do formulário eletrônico.

De acordo com a universidade, a intenção é iniciar os jovens graduandos do ensino superior no meio científico, garantindo a eles amplo acesso às atividades de pesquisa e incentivando a participação em atividades complementares ao processo formativo.

A seleção será feita por meio de uma prova de conhecimentos gerais, composta por questões de múltipla escolha, no dia 14 de setembro, às 13h, nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Os candidatos de todo país serão classificados em ordem decrescente das notas obtidas na prova até o limite das bolsas.

A divulgação do local de prova será feita a partir do dia 17 de agosto. O resultado sairá no site em dezembro e a implementação do programa em janeiro de 2015.

Com informações da Secom UFJF

ACESSA.com - Programa Jovens Talentos oferece bolsas para formar novos cientistas