Quinta-feira, 5 de junho de 2014, atualizada às 14h

Prefeitura de São Paulo abre 3.514 vagas para professor

Laura Lewer
*Colaboração
Prefeitura de São Paulo abre 3.514 vagas para professor

A Prefeitura de São Paulo lançou edital para realização do concurso público, que preencherá 3.514 vagas nas funções de professor de educação infantil e ensino fundamental I, para carreira do magistério municipal, sob regime estatutário. Do total de vagas abertas, 176 serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 703 para afrodescendentes.

O cargo exige habilitação específica para o magistério, correspondente ao ensino médio, bem como licenciatura plena em pedagogia ou ainda curso normal superior. O salário oferecido é de R$ 1.631,04, mais vantagens previstas em lei, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do IBFC até 19 de junho de 2014, observado o horário de Brasília. A taxa de inscrição está fixada em R$ 55.O candidato que não tiver acesso à internet poderá efetivar sua inscrição por meio dos serviços públicos com acesso à rede, tais como os Infocentros do Programa Acessa São Paulo, cujos endereços estão relacionados no site.

O concurso será composto de prova objetiva, prova dissertativa e avaliação de títulos. A aplicação das provas está prevista para 27 de julho de 2014, na cidade de São Paulo-SP, no período da manhã.

As informações sobre data, horários, locais e salas das provas serão divulgados oportunamente por meio do edital de convocação no Diário Oficial da Cidade (DOC) e no site do IBFC a partir de 22 de julho de 2014. O gabarito das provas será divulgado em até três dias após sua aplicação.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por mais dois anos, a contar da data da homologação do certame, a critério da Prefeitura do Município de São Paulo - PMSP.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.