Iniciação cient?fica da UFJF tem 70 vagas para alunos do ensino médio

Por

Inicia??o cient?fica da UFJF tem 70 vagas para alunos do ensino m?dio
Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012, atualizada às 15h32

Programa de iniciação científica da UFJF tem 70 vagas para alunos do ensino médio

Da Redação

Estão abertas até o dia 30 de janeiro as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica Júnior (Probic Jr) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com o objetivo de despertar os alunos de ensino médio para o universo da pesquisa e da produção acadêmica.

Ao todo são oferecidas 70 bolsas, de dez meses de duração, no valor de R$ 100, com carga de oito horas semanais. Podem participar alunos matriculados no nível médio das seguintes instituições de ensino de Juiz de Fora: Colégio de Aplicação João XXIII; Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IF Sudeste); Instituto Estadual de Educação; e escolas estaduais Hermenegildo Vilaça, São Vicente de Paulo, Delfim Moreira e Ali Halfeld.

Ainda não há definição de quais áreas serão contempladas com as bolsas. Isto porque, o prazo de inscrição vale também para os professores orientadores que devem preencher o formulário do programa no Siga, imprimir o comprovante de inscrição e entregá-lo na Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq), entre 14h e 17h, juntamente com o projeto da pesquisa, o plano de trabalho do bolsista e os demais documentos requeridos no edital. Cada docente pode pleitear até duas bolsas por projeto e apresentar, no máximo, dois projetos.

O resultado final será divulgado no dia 27 de fevereiro e os orientadores têm até 15 de março para indicar os alunos contemplados. Leia o edital.