Tupi encerra a preparação para enfrentar o Nacional e Rodrigo é d?vida

Por

Tupi encerra a prepara??o para enfrentar o Nacional e Rodrigo ? d?vida
Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012, atualizada às 13h07

Tupi encerra a preparação para enfrentar Nacional e Rodrigo segue como dúvida

Victor Machado
*Colaboração

O Tupi treinou na manhã desta sexta-feira, 3 de fevereiro, e encerrou a preparação para o jogo contra o Nacional de Nova Serrana, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A equipe já está concentrada para o jogo e poderá contar com quatro dos cinco jogadores que sentiram contusões durante a semana.

O lateral direito Flávio, o meia Michel Cury, o lateral esquerdo Carlão e o volante Lucas Silva estão à disposição do treinador, Alexandre Grasseli, para o jogo. A única dúvida continua sendo o goleiro Rodrigo, que teve uma torção no tornozelo na estreia do Carijó no Campeonato Mineiro. Ele permanece em tratamento e sua atuação ainda não foi descartada pelo clube.

Para o técnico, o treino desta manhã foi importante para perceber como reagiram os jogadores que deixaram o departamento médico e ajudar a definir a equipe. "O treino foi mais para um encaixe dos jogadores que foram poupados de dois dias de treinamentos. Agora, estão todos liberados para participarem da partida. Apenas o Rodrigo está ainda em tratamento. Temos algumas opções para construir o time."

Grasseli comenta que este sábado será um dia importante para o elenco e torcida Carijó. "É um dia muito importante, o primeiro jogo diante do torcedor em 2012 e esperamos fazer uma bela apresentação. A torcida do Tupi cobra quando deve cobrar e apoia muito. É uma torcida apaixonada e a expectativa é grande em encontrá-los no estádio."

O jogo entre Tupi e Nacional de Nova Serrana será neste sábado, às 17 h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O estádio teve o gramado revitalizado e recebeu obras para direcionamento da água da chuva, troca de linhas de transmissão das cabines de imprensa e pintura. Os ingressos para a partida estão sendo vendidos a R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia-entrada (para estudantes, maiores de 60 anos e crianças de até 12 anos), no Campo do Tupi, em Santa Terezinha, na sede social do clube (rua Calil Ahouagi, 332, Centro) ou no Calçadão da rua Halfeld. 

Para atender os torcedores que vão ao estádio, serão disponibilizados oito ônibus extras. O primeiro veículo sairá da avenida Presidente Itamar Franco, às 14h. Já o último veículo deverá sair do estádio às 19h40.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Mariana Benicá