Quarta-feira, 20 de agosto de 2014, atualizada às 08h43

Juiz de Fora tem 205 vagas em cursos técnicos gratuitos pelo Sisutec

Curso

No último dia para realizar a inscrição em um curso técnico gratuito pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), Juiz de Fora ainda oferece 205 vagas em quatro instituições. Os interessados devem se inscrever pelo site do programa, para ocupar as vagas que não foram preenchidas nas chamadas regulares.

São oferecidas vagas para os cursos técnicos:

Universidade Salgado de Oliveira

Técnico em Orientação Comunitária

Técnico em Logística

Faculdade Juiz de Fora - campus Itamar Franco

Técnico em Logística

Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (Suprema)

Técnico em Cuidador de Idosos

Faculdade Estácio de Sá

Técnico em Agente Comunitário de Saúde

Técnico de Reabilitação de Dependentes Químicos

Segundo o Ministério da Educação (MEC), ainda há diversas opções de formação profissional nas áreas de saúde, informática e construção civil, entre outras. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos, e as vagas estão disponíveis em escolas espalhadas nas cinco regiões do país.

Esta edição do Sisutec ofereceu um total de 289.341 vagas em cursos técnicos de instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S), distribuídas em 466 municípios.

Para participar desta etapa não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e basta ter o ensino médio completo. A ocupação das vagas remanescentes será feita por ordem de inscrição. Depois de se candidatar, o participante terá dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino onde pretende estudar.

Cabe ao estudante verificar, na instituição de ensino em que for aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. As aulas terão início até 15 de setembro.

Para orientar os estudantes sobre os cursos técnicos – os conteúdos que serão estudados, o tempo de duração, estágio, campo de trabalho, entre outras informações – o MEC criou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

Com informações da Agência Brasil

ACESSA.com - Juiz de Fora tem 205 vagas em cursos t?cnicos gratuitos pelo Sisutec