• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Inscrição para concurso da Polícia Civil/RJ são prorrogadas 

    Inscrição para concurso da Polícia Civil/RJ são prorrogadas

    As inscrições para o concurso da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro foram prorrogadas. O concurso irá preencher 100 vagas na classe inicial da carreira de Papiloscopista Policial de 3ª Classe. O salário do cargo é de R$ 4.830,63 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Das vagas disponíveis, 20 serão reservadas para candidatos negros e índios e cinco para pessoas com deficiência. A ocupação exige curso de nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B", entre outros requisitos.

    As inscrições que antes eram até o dia 12 de outubro, se estenderam até o dia 19 do mesmo mês, e podem ser feitas pela internet ou presencialmente na rua Anfilófio de Carvalho nº 29, sala 618, bairro Castelo, Rio de Janeiro, no horário das 10 às 16 horas, exceto sábados, domingos e feriados. O valor da inscrição será de R$ 90.

    A seleção 

    • Prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório;
    • Prova de capacidade física, de caráter eliminatório;
    • Exame psicotécnico, de caráter eliminatório;
    • Exame médio, de caráter eliminatório;
    • Curso de formação profissional.

    A nova data da prova de conhecimentos será dia 7 de dezembro. O local, a sala e o horário de realização das provas serão disponibilizados no endereço eletrônico a partir de 1º de dezembro. O gabarito oficial da prova de conhecimentos, bem como a relação da classificação dos candidatos, serão divulgados, por meio de edital, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Parte I e no endereço eletrônico onde foi realizada a inscrição. O prazo de validade do concurso público será de um ano, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. 

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.