Segunda-feira, 30 de julho de 2012, atualizada às 17h10

Juiz-forano Edson do Nascimento conquista sexto lugar geral em meia maratona no Rio

Andréa Moreira
Repórter
Equipe de Juiz de Fora

O juiz-forano Edson do Nascimento, de 39 anos, foi o grande destaque da cidade na meia maratona Golden Four Asics, disputada no último domingo, 29 de julho, na cidade do Rio de Janeiro. O percurso de 21,1 km saiu da praia do Recreio dos Bandeirantes em direção a São Conrado.

Nascimento fez o tempo de 1h11, conquistando o primeiro lugar entre os competidores amadores e sexto lugar geral da competição. Com a primeira colocação no amador, Nascimento irá disputar uma vaga do circuito Golden Four Asics na sua categoria. A prova pode garantir ao atleta a participação na maratona de Nova York ou de Paris.

"Este é o sonho de todo atleta, participar de um torneio internacional. Agora estou aguardando o resultado dos próximos circuitos, que acontecerão em Brasília e São Paulo. Se meu tempo ficar entre os dois melhores gerais, uma vaga é minha", destaca Nascimento.

Além de Nascimento, nove atletas amadores de Juiz de Fora participaram da prova no Rio de Janeiro. Além dele, também na categoria 30-39, o corredor Gláucio Silva fez o tempo de 1h27; Eliel Gonçalves, de 1h18; e Rubens Gabriel, de 1h17. Já a categoria 50-59 teve dois representantes de Juiz de Fora. Néio Lúcio Ávila finalizou o percurso em 2h09 e Gedair Reis, que operou o joelho em janeiro, fez o tempo de 1h39. "Este foi o meu melhor tempo em meia maratona. Apesar da minha cirurgia, fiz o percurso tranquilamente."

O grupo feminino contou com a participação de Ivani Gomes, com o tempo de  1h40; Hellen Rose Noel; com 1h41; e Tatiana Fonseca, com 2h15.

Equipe Via Rústica JF

Nesta quarta-feira, 1º de agosto, será feito o lançamento da Equipe Via Rústica JF de Caminhadas e Corridas de Rua. O grupo, formado por mais de 30 atletas profissionais e amadores, tem como objetivo angariar recursos para os corredores, como explica o idealizador Aloysio Tancredo. "Com a adesão de algumas empresas, vamos conseguir buscar apoio e patrocínio para nossos atletas. E poderemos arcar com despesas como inscrições e até mesmo orientação de nutricionistas, professores de Educação Física e fisioterapeutas."

Atualmente o grupo possui 16 atletas profissionais e 15 amadores. O lançamento da equipe será feito a partir das 19h,  na rua Doutor João Penido Filho, 362, Bom Pastor.Quem quiser participar do evento deve confirmar presença pelo telefone (32) 3241-5475.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Edson do Nascimento conquista sexto lugar em meia maratona no Rio