• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sábado, 20 de dezembro de 2014, atualizada às 9h13

    Programa oferece 150 vagas de estágio em Muriaé

    estagio

    Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa-Estágio da Prefeitura de Muriaé. De 5 a 12 de janeiro, estudantes carentes dos cursos de Pedagogia, Normal Superior ou de formação para o Magistério na Educação Básica poderão se inscrever gratuitamente, na Secretaria Municipal de Educação, localizada no primeiro andar do Centro Administrativo.

    Ao todo, serão oferecidas 150 vagas, sendo 120 inerentes à Secretaria Municipal de Educação e 30 à de Desenvolvimento Social. Os estagiários aprovados serão lotados em escolas da rede pública e instituições sociais do município.

    Para se inscrever, o candidato deve estar matriculado em qualquer série ou período de um dos cursos mencionados anteriormente, além de ter renda bruta familiar per capita de até meio salário mínimo . No ato do registro, é preciso apresentar os seguintes documentos: 1) carteira de Identidade; 2) comprovante de residência; 3) comprovante de inscrição para o vestibular e/ou de matrícula na instituição de ensino; 4) comprovação de renda familiar, através de Carteira de Trabalho, contracheque ou declaração de isenção de imposto de renda das pessoas que compõem a família do estudante, além de declaração de próprio punho, afirmando que sua família percebe renda bruta per capita inferior ou igual a ½ (meio) salário mínimo; 5) comprovante de formação para o Magistério em nível médio, se houver.

    O processo seletivo será realizado pela análise documental. Serão considerados habilitados todos os candidatos que tiverem comprovada a situação de carência e, na classificação, terão prioridade estudantes que não possuam nenhum outro curso superior e que tenham cursado o Magistério em nível médio. Em caso de empate, terá preferência o candidato que estiver matriculado em período mais avançado e que tiver maior idade. Caso o empate persista, a seleção será feita através de sorteio presencial.

    O resultado está previsto para ser divulgado no próximo dia 16 de janeiro de 2015, em boletim a ser afixado nos murais do Centro Administrativo e no site da Prefeitura, com prazo de 48 horas para interposição de recursos. Já a convocação dos candidatos selecionados acontece no dia 30 do mesmo mês, a partir das 13h30, no Teatro Zaccaria Marques, ocasião em que será realizada a escolha dos locais de atuação, seguindo a ordem de classificação.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.