Sexta-feira, 20 de março de 2015, atualizada às 16h23

PM publica edital para processo seletivo do curso de formação de soldados

pm

O edital do processo seletivo para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) da Polícia Militar de Minas Gerais 2016 está disponível no site do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS), nesta sexta-feira, 20 de março. Serão oferecidas 1.410 vagas, sendo 1.269 para o sexo masculino e 141 para o sexo feminino. As inscrições estarão abertas apenas pela internet, através do endereço do CRS, no período de 18 de maio a 18 de junho. O valor da taxa de inscrição é de
R$122,95.

O CFSd para o quadro de PM dos estado funcionará na Escola de Formação de Soldados (EFSD) da Academia de Polícia Militar (APM) e terá duração de 11 meses, com início previsto para 1° de março de 2016 e término em fevereiro de 2017. Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas as exigências legais, o soldado 2ª classe será promovido e movimentado para quaisquer cidades pertencentes às 1ª, 2ª e 3ª Regiões da Polícia Militar e Comando de Policiamento Especializado (CPE). Os requisitos básicos e específicos para o ingresso na Instituição constam do item 2 do edital.

O processo seletivo será desenvolvido em em quatro fases, que são as provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa); exames de saúde (preliminares e complementares); teste de capacitação física (TCF) e avaliações psicológicas e exame toxicológico. As provas da 1ª fase serão aplicadas em 2 de agosto e as demais atividades seguirão conforme o calendário previsto no Anexo "A" do edital regulador do certame.

Com informações da PMMG