Sábado, 26 de dezembro de 2015, atualizada às 1130

IBGE fará contratação de 82 mil pessoas para Censo Agropecuário

foto

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fará contratação por tempo determinado de até 82.023 pessoas, para realização do Censo Agropecuário 2016.

O edital de abertura das inscrições deverá ser divulgado em breve e as despesas com as contratações correrão à conta de dotações orçamentárias do IBGE.

Os contratos deverão ser efetuados por meio de processo seletivo simplificado, e o IBGE, que é vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, deverá definir a remuneração dos profissionais. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de três anos, desde que a prorrogação seja devidamente justificada.

As contratações serão para as funções de Analista Censitário (223), Agente Censitário Regional (486), Agente Censitário Administrativo (700), Agente Censitário Municipal (5.500), Agente Censitário Supervisor (12.540), Agente Censitário de informativa (174) e, com o maior número de vagas, Recenseador (62.400).

Concurso do IBGE

Bastante aguardado, o concurso para servidores efetivos do IBGE será organizado pela Fundação Getúlio Vargas. A seleção irá prover 600 vagas de níveis médio e superior e o mais provável é que o período de inscrição seja ao longo do mês de janeiro de 2016.

Com informações do Concursos Brasil