PJF divulga editais para contratação de professores para 2016

Por

Segunda-feira, 28 de setembro de 2015, atualizada às 17h12

PJF divulga editais para contratação de professores para 2016

Estão abertas as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professor para atuar no ano letivo de 2016, na rede municipal de ensino de Juiz de Fora. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo site da PJF até as 23h59 do dia 7 de outubro. Os candidatos, após realizarem suas inscrições pela internet, terão de entregar os títulos para validação das informações prestadas na inscrição nos dias 9, 13, 14 ou 15 de outubro, na Escola de Governo Municipal, rua Maria Perpétua, 72, 3º andar, Ladeira, das 8h30 às 16h30. Os editais foram publicados no sábado, 26.

Conforme os editais, o candidato que realizou inscrição para atuar no ano de 2015 e tiver interesse em atuar no ano letivo de 2016, deverá fazer nova inscrição para cada disciplina. Será necessário apresentar, junto com o formulário de comprovação da inscrição, cópia numerada e rubricada de toda documentação declarada, bem como original e cópia do documento de identificação. Além disso, o candidato inscrito em mais de uma disciplina deverá formalizar e entregar a documentação respectiva para cada inscrição, separadamente. O inscrito que não comparecer nas datas, horários e local estabelecidos para a entrega dos títulos terá a inscrição cancelada.

O candidato que já fez inscrições anteriores em processos seletivos da PJF e não possui senha deverá encaminhar e-mail para decom@pjf.mg.gov.br, até as 12h, do dia 7 de outubro, solicitando a senha, devendo informar nome completo e número do CPF. Os editais reforçam que a escolaridade exigida para o exercício do cargo deverá ser comprovada quando da convocação para a contratação temporária.

Após a análise dos títulos apresentados, a SARH disponibilizará, a partir de outubro, através do site da PJF, o resultado final do processo seletivo. A ordem de chamada dos candidatos aos contratos temporários para o exercício de 2016 observará rigorosamente a ordem de classificação do resultado final deste processo seletivo, até o último classificado. A Secretaria de Educação publicará, antes do processo de contratação, a listagem contendo a disciplina, o número de vagas disponíveis por escola ou instituição conveniada, bairro, bem como os turnos da jornada de trabalho.

Os editais

Visando a facilitar o processo de inscrição e os demais procedimentos, em 2015, a PJF separou os editais em áreas específicas. O primeiro edital é para áreas de Educação Infantil, Bidocência e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O segundo é direcionado para as disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa/Literatura, Química e Sociologia.

Já o último edital é para as disciplinas de Artes Visuais/Artesanato, Braile, Canto Coral, Capoeira, Dança, Dança Contemporânea, Dança Jazz, Dança de Rua, Dança de Salão, Educação Musical, Flauta Doce, Informática, Intérprete de Libras, Libras, Teatro e Violão.