Quarta-feira, 21 de setembro de 2016, atualizada às 8h15

Prefeitura divulga editais para contratação de professores em 2017

Da Redação

Estão abertas as inscrições ao processo seletivo simplificado para contratação temporária de professor, para atuar no ano letivo de 2017 na rede municipal de ensino de Juiz de Fora. Os editais 309, 310 e 311 foram publicados pelas secretarias de Administração e Recursos Humanos (SARH) e de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no último sábado, 17.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo site até as 23h59 do dia 29 de setembro. Os candidatos, após realizarem suas inscrições pela internet, terão de entregar os títulos para validação das informações prestadas na inscrição, nos dias 3, 4 ou 5 de outubro, na Escola de Governo Municipal (Rua Maria Perpétua nº 72, 3º andar, Ladeira), das 8h30 às 17 horas.

Conforme os editais, o candidato que realizou inscrição para atuar no ano de 2015 e tiver interesse em atuar no ano letivo de 2016, deverá fazer nova inscrição para cada disciplina. Será necessário apresentar, junto com o formulário impresso de comprovação da inscrição, cópia numerada e rubricada de toda documentação declarada no ato da inscrição, bem como original e cópia do documento de identificação. Além disso, o candidato inscrito em mais de uma disciplina deverá formalizar e entregar a documentação respectiva para cada inscrição, separadamente. O inscrito que não comparecer nas datas, nos horários e no local estabelecidos para a entrega dos títulos terá a inscrição cancelada.

O candidato que já fez inscrições anteriores em processos seletivos da Prefeitura de Juiz de Fora e não sabe a senha poderá resgatá-la, no momento da inscrição, através do ícone “Esqueceu sua senha? Clique aqui”, informando número do CPF e data de nascimento. A escolaridade exigida para o exercício do cargo deverá ser comprovada no momento da contratação temporária.

Após a análise dos títulos apresentados, a SARH disponibilizará, a partir de novembro, através do site da PJF, o resultado final do processo seletivo. A ordem de chamada dos candidatos aos contratos temporários para o exercício de 2017 observará rigorosamente a ordem de classificação do resultado final deste processo seletivo, até o último classificado. A convocação dos candidatos será feita pela SARH, por meio de publicação de Aviso no Diário Oficial Eletrônico do Município. O Aviso publicado conterá a disciplina, o nome e a ordem de classificação dos candidatos para a escolha das vagas disponíveis, inclusive o nome, a disciplina e a ordem de classificação dos candidatos excedentes, caso ocorra o não preenchimento de tais vagas. A Secretaria de Educação publicará, antes do processo de contratação, a listagem contendo a disciplina, o número de vagas disponíveis por escola ou instituição conveniada, bairro, bem como os turnos da jornada de trabalho.

Os editais

Visando a facilitar o processo de inscrição e os demais procedimentos, em 2015, a PJF separou os editais em áreas específicas. O edital nº 309-SARH estabelece as diretrizes para a contratação de professores regentes A (PR-A) para as áreas de Educação Infantil, Bidocência e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O edital nº 310-SARH apresenta o procedimento para a contratação de professores regentes B (PR-B) para as disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Língua Portuguesa/Literatura, Química e Sociologia. Para a classe de PR-B, o candidato deverá ter formação comprovada em graduação específica, concluída em nível superior de Licenciatura Plena na área pleiteada ou Licenciatura Curta concluída até 1998, mediante apresentação do diploma devidamente registrado ou da carteira de habilitação expedida pelo MEC.

Já no edital nº 311-SARH, estão as diretrizes para a contratação de professores para as disciplinas de Artes Visuais, Braile, Capoeira, Dança, Informática, Intérprete de Libras, Libras/Ouvintes, Libras/Surdos, Música e Teatro.

ACESSA.com - Prefeitura divulga editais para contrata??o de professores em 2017