• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 5 de outubro de 2016, atualizada às 9h34

    Critt abre edital para seleção de novos negócios

    Da Redação

    O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre edital para seleção de novos negócios que estejam alinhados com a proposta de suporte oferecido pela incubadora. Esta é a primeira vez que o Critt lança um edital contínuo – que permite a submissão de propostas de forma atemporal. Estão sendo ofertadas cinco das 14 vagas existentes para residir no espaço físico do órgão.

    Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, cujo objetivo seja o desenvolvimento de produtos e/ou processos por empresas já existente ou a serem criadas. O processo será constituído por três etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é a apresentação da pré-proposta, na qual a equipe da Incubadora avaliará os documentos apresentados pelo proponente para verificar se há inovação e base tecnológica. Essa avaliação será repassada ao diretor do Critt/UFJF, que dará o aval para classificação desta como “apta” ou “não-apta”.

    Já na segunda etapa, os selecionados devem entregar e apresentar um Plano de Negócio para uma banca examinadora, formada por consultores externos e internos ao Centro. Esse plano deverá prever uma proposta inovadora; a delimitação detalhada da ideia de parceria em pesquisa, desenvolvimento e inovação com a UFJF ou outros Institutos de Ciência e Tecnologia; e mecanismos de envolvimento com o meio acadêmico e técnico, seja através de convênios ou contratos com pesquisadores e alunos da Universidade.

    As propostas serão avaliadas sob sete aspectos: inovação, pesquisa e desenvolvimento; negócio; mercado; viabilidade financeira; perfil dos empreendedores; aspecto técnico; e apresentação geral. Os proponentes melhor classificados serão selecionados para a terceira e última etapa: uma avaliação do perfil do sócio-gerente do negócio, onde serão observadas as dez características do comportamento empreendedor. Para ser aprovado, o candidato deve atingir média maior ou igual a 60% em, no mínimo, seis de tais características avaliadas.

    Com informações da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.