• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 31 de outubro de 2016, atualizada às 13h16

    HU oferece 61 vagas em programa de residência médica

    Da Redação

    Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos programas de residência do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF). Ao todo, serão 61 vagas distribuídas em cinco áreas (ver edital), com início do período letivo agendado para o dia 6 de março de 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro.

    Os candidatos devem realizar as inscrições através do site do HU, até as 16h do dia 24 de novembro, devendo também pagar a taxa de inscrição de R$ 180. O edital prevê isenção da taxa para aqueles que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou comprovarem ser membro de família de baixa renda. A isenção pode ser solicitada pelo próprio candidato no ato da inscrição até o dia 7 de novembro.

    As 61 vagas estão distribuídas nas seguintes áreas: programas em área profissional (6 vagas); multiprofissional em saúde do adulto, com ênfase em doenças crônico-degenerativas (16 vagas); integrada multiprofissional em atenção hospitalar (17 vagas); multiprofissional em saúde da família (10 vagas) e multiprofissional em saúde mental (12 vagas).

    O programa, que tem duração de dois anos, requer dedicação exclusiva e oferece bolsa de remuneração R$ 3.330,43. Podem se inscrever os profissionais que possuam registro no Conselho Regional Profissional e formandos do último ano ou último período do curso de graduação, de acordo com a área/profissão de cada programa.

    O processo seletivo é constituído por duas etapas, detalhadas no edital: a primeira é a prova objetiva, no dia 8 de janeiro, enquanto a segunda é formada por provas teórico-práticas de cada área, análise de memorial e análise de currículo.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.