• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 11 de novembro de 2016, atualizada às 16h

    Abertas as inscrições para curso de Aprendizagem e Operação em Processos Industriais  

    Da Redação

    Estão abertas as inscrições para o curso de Aprendizagem e Operação em Processos Industriais da Votorantim Metais Holding. Oferecida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MG), a iniciativa visa qualificar a formação profissional de adolescentes, gerando mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. As inscrições para concorrer a uma das 20 vagas podem ser efetuadas no SENAI CIDT, na Votorantim Metais Holding ou na Escola Municipal Padre Wilson, de 8h às 16h30, até o dia 17 de novembro.

    O candidato precisa ter o Ensino Fundamental completo, ter nascido em 1999 e residir nos bairros da região norte de Juiz de Fora, como Igrejinha, Benfica e Humaitá. Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar cópia de RG e CPF, requerimento de inscrição preenchido (que poderá ser adquirido nos locais da candidatura) e comprovante de residência atualizado.

    Para a formação da turma, é feito um processo de seleção que cumpre as seguintes etapas: inscrição, prova de seleção (matemática e língua portuguesa), avaliação psicológica e classificação final. Durante o curso, que é realizado no SENAI e tem a duração de um ano, a Votorantim Metais Holding acompanha todo o processo de desenvolvimento dos estudantes. São realizadas visitas formais da empresa, que oferece o apoio necessário aos participantes, garantindo assim a qualidade técnico-profissional do curso. 

    Ao final do curso, os aprendizes são certificados com a entrega dos diplomas de qualificação profissional na cerimônia de formatura. A solenidade conta sempre com a presença de um representante da Votorantim Metais Holding, que é o paraninfo da turma, além de familiares e amigos dos formandos.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.