Sexta-feira, 25 de setembro de 2009, atualizada às 18h40

Ministério dos Esportes firma convênio para reforma de oito campos de várzea em Juiz de Fora

Clecius Campos
Repórter

O secretário executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro, voltou a Juiz de Fora para firmar convênio entre o órgão e a Prefeitura para a reforma de oito campos de futebol de várzea na cidade. Em junho do ano passado, a visita de Ribeiro veio acompanhada com o mesmo anúncio, não concretizado.

"Na época, as dívidas do município com o INSS não permitiram a chegada dos recursos. Com a renegociação do déficit, não haverá problemas para o início das obras. A expectativa é de que os trabalhos comecem em outubro", afirma o secretário de Esportes, Renato Miranda.

O valor investido é de R$ 600 mil, vindos do Governo Federal e R$ 57 mil de contrapartida da PJF. Serão beneficiadas as várzeas dos bairros Milho Branco, Cerâmica, São Benedito, Linhares, Progresso e Marumbi, além do Campo do Grotão, no bairro Santos Anjos e o Campo do Lacet, próximo ao Estádio Municipal (ver mapas).

Segundo Miranda, os locais foram escolhidos por serem os mais utilizados por eventos da PJF e pela população. Nos campos acontecem os dois campeonatos de futebol amador patrocinados pela administração municipal. Serão construídos e reformados banheiros para o público, vestiários e arquibancadas. Alambrados e grama também passarão por reformas.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes