Inscrições para exame de seleção do ILCT estáo abertas

Por

Inscri?es para exame de sele??o do ILCT est?o abertas
Terça-feira, 19 de novembro de 2013, atualizada às 14h00

Inscrições para exame de seleção do ILCT estão abertas

As inscrições para o exame de seleção do Curso Técnico em Leite e Derivados do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) estão abertas. São 30 vagas para o primeiro semestre letivo de 2014, às quais podem concorrer candidatos com o ensino médio completo ou equivalente e ainda os matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio. As provas serão realizadas no dia 14 de dezembro, nas dependências do ILCT, em Juiz de Fora, durante todo o dia.

Provas

As inscrições podem ser feitas pelo site na secretaria do ILCT (Rua Tenente Luiz de Freitas, 116 - Santa Terezinha), ou por procuração. O formulário e os detalhes para inscrição estão disponíveis na internet até o dia 11 de dezembro, quando termina o prazo para efetivar a participação no exame de seleção. A taxa é R$ 70. As provas serão aplicadas em duas etapas, com 40 questões de múltipla escolha cada: de 8h às 11h30 (Português, Matemática e História) e de 13h30 às 17h (Geografia, Física, Química e Biologia). O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro e as aulas começam no dia 3 de fevereiro de 2014.

Os candidatos aprovados já poderão participar das aulas práticas nas novas instalações da fábrica-escola do ILCT e acompanhar a rotina de funcionamento do laticínio. As instalações foram revitalizadas, contam com equipamentos e condições adequadas para a realização de pesquisas na área de lácteos, fabricação de produtos e manutenção do curso técnico, com salas específicas para aulas e três laboratórios de Tecnologia e Desenvolvimento de Produtos.

Curso

O Curso Técnico em Leite e Derivados tem duração de dois anos, com foco na qualificação de mão de obra para atuação nos segmentos da cadeia de lácteos no Brasil e no exterior. O profissional formado atua no planejamento, orientação e supervisão dos processos de industrialização do leite e derivados, desde a fase da produção do leite até o controle de qualidade e comercialização do produto final. Todos os alunos que concluem o curso têm estágio assegurado e, entre esses, 80% em média são absorvidos pelas próprias empresas onde estagiam.