Mudan?as ? vista em Santa Terezinha Falta de atitude de alguns atletas apontada como uma das causas da precoce desclassifica??o. Jo?o J?nior volta e mais dois atacantes devem chegar ao galo

Guilherme Oliveira
Colabora??o*
31/07/2007

Al?m do forte frio, o clima no Est?dio Salles de Oliveira, na manh? dessa ter?a-feira, dia 31 de julho, na reapresenta??o do elenco, era um misto de decep??o e de esperan?a. A elimina??o precoce na s?rie C definida ap?s o empate por 3 a 3 contra o Jaguar?, no Esp?rito Santo, fez com que a equipe entrasse na ?ltima semana da primeira fase da competi??o sem chances para enfrentar o Am?rica. O fator positivo fica por conta de iniciar a Ta?a Minas Gerais com um elenco j? formado.

O principal argumento utilizado por jogadores, dirigentes e comiss?o t?cnica pelo insucesso foi o pouco tempo de prepara??o. Al?m disso, a falta de entrosamento e de "atitude" de alguns atletas somado ao trope?o em casa contra o Guarani foram fundamentais para o desfecho sem comemora??o, no torneio, na vis?o do treinador Z? Luis. "Esperamos, agora, que na Ta?a Minas tenhamos uma margem menor de erros e tirar isso tudo como li??o", disse ele.

Para que as vit?rias voltem novamente, uma reuni?o ainda nessa ter?a-feira entre dirigentes e comiss?o t?cnica vai definir quais jogadores n?o estar?o nos planos do Carij? para a Ta?a Minas. Enquanto isso, o zagueiro Jo?o J?nior (foto abaixo) que havia sido demitido do clube no in?cio do ano, est? de volta e j? treina em Santa Terezinha. "Fico muito feliz em voltar. Havia sa?do com um pouco de ressentimento mas estou pronto para ajudar a equipe na Ta?a Minas", disse ele. Outros dois atacantes devem ser anunciados a qualquer momento.

Zagueiro Jo?o J?nior 
em Santa Terezinha Para o diretor de futebol do clube, Adil Pimenta, o Campeonato acabou sendo um teste para que a equipe possa realizar uma boa campanha na pr?xima competi??o.

"O Campeonato acabou sendo um laborat?rio para que possamos ter um time mais aguerrido. N?o digo que foi uma decep??o. O fato de termos come?ado o trabalho de reestrutura??o era at? previs?vel que isso acontecesse, quando digo isso ? em rela??o a tudo, alimenta??o, moradia... A Ta?a Minas ? diferente, n?o podemos mais cometer os mesmos erros", diz Adil, sem revelar os nomes das poss?veis contrata?es.

Jogar para cumprir tabela?

Mesmo sem chances, o treinador Z? Luis encara o jogo contra o Am?rica como qualquer outro e espera que os atletas tenham o mesmo pensamento. "Muita gente gostaria de estar aqui fazendo o que a gente faz, ent?o a motiva??o tem que ser uma coisa natural, independente se vai cumprir tabela, ou valer classifica??o, para mim esse jogo vale muito. Ent?o, no m?nimo, o que podemos dar ao torcedor ? empenho e conseguir uma grande vit?ria para conseguir de volta a confian?a da torcida para que nos ap?ie na Ta?a Minas Gerais".

O meia N?lio esperava que na ?ltima rodada, a hist?ria fosse bem diferente. "O ideal seria a gente estar brigando pela vaga, mas infelizmente n?o deu, n?o sei o que faltou. Jogamos bem os ?ltimos jogos, mas agora o pensamento j? ? na Ta?a Minas".


Ex-goleiro do Tupi acompanha treino
Goleiro do Tupi na d?cada de 70

Esteve presente em Santa Terezinha, o ex-goleiro do Tupi, na d?cada de 70, Paulo de Carvalho, mais conhecido como "Manga", devido a semelhan?a com o ex-goleiro da Sele??o Brasileira.

Atualmente, ele trabalha como treinador de goleiros na equipe do Arax?, que vai disputar a Segunda divis?o do Mineiro, com o Tupynamb?s. "Lembro de um jogo que ganhamos do Atl?tico. Eles eram l?deres e diziam que dariam de goleada no nosso time. Vencemos por 1 a 0 com gol do ponta esquerda Eloi", lembra o ex-arqueiro.


*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora