Quarta-feira, 05 de dezembro de 2007, atualizada ?s 14h02

Benfica empata e agora encara Botucatu na semi-final da Copa do Brasil de Futebol Feminino


Thiago Werneck
Rep?rter

Garantido entre os quatro melhores times do pa?s o Benfica enfrenta o Botucatu-SP, pela semi-final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, nessa quinta-feira, dia 6 de dezembro, ?s 21h, no Est?dio Boca do Jacar?, em Bras?lia. Agora os jogos valem t?tulo e os advers?rios v?o ser mais complicados.

As meninas de Juiz de Fora arrancaram um empate do Saad/Mato Grosso do Sul, na ?ltima rodada da fase de grupos. Com o resultado o Benfica ficou empatado em n?mero de pontos com advers?rio, mas levou a pior no saldo de gols. O time do Centro Oeste avan?ou em primeiro na chave e pega um advers?rio teoricamente mais fraco que ? o S?o Francisco-BA.

O advers?rio da equipe de Juiz de Fora eliminou o Santos na primeira fase, com um empate em casa e uma vit?ria na Vila Belmiro. Na fase seguinte empatou com o Am?rica-RJ, em partida no Rio de Janeiro e venceu por 1 a 0, jogando em S?o Paulo. Na segunda fase foram tr?s vit?ria, oito gol marcados e dois sofridos.

J? o Benfica, at? a partida desta ter?a-feira, dia 4 de dezembro, contra o Saad, s? havia vencido no torneio: 3 a 2 e 5 a 0 contra o Vasco, 5 a 0 e 7 a 1 contra o Nacional-BH. Na fase de grupos vit?ria apertada, por 1 a 0 contra o Am?rica-RJ e goleada sobre o G?nus 12 a 0.

Os resultados apertados de Botucatu e Benfica contra a equipe carioca mostram que a partida da semi-final deve ser equilibrada. A equipe de Juiz de Fora vai ter que jogar o seu melhor futebol para se classificar para final, que acontece nesse s?bado, dia 8 de dezembro, em Bras?lia.

No jogo contra o Saad, o Benfica esteve duas vezes atr?s do placar, mas buscou a igualdade sempre com Mau-Mau. Na primeira oportunidade ela mandou um bala?o no canto da goleira advers?ria, em uma bola mal afastada pela zaga. No segundo gol, depois de driblar a goleira, a atleta concluiu, mas com a m?o a zagueira advers?ria evitou que a bola entrasse. Penalti que Mau-Mau converteu para manter a equipe invicta e decretar o 2 a 2 no placar.