Segunda-feira, 15 de maio de 2017, atualizada às 14h

Marinha do Brasil abre processo seletivo com 285 vagas

Da redação

A Marinha do Brasil abriu edital do processo seletivo para ingresso na Escola de Formação do Oficiais para 2018 (EFOMM), do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA - Rio de Janeiro) e do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA - Belém - Pará).

O processo seletivo destina-se a selecionar candidatos para o preenchimento de 285 vagas sendo 170 vagas para o CIAGA e 115 para o CIABA.

O interessado em participar do seletivo precisa ser brasileiro nato, ter idade entre 17 e 23 anos, concluído o ensino médio, não ter sido condenado por sentença penal transitada em julgado, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral, não ser ex-aluno de EFOMM, além de cumprir a outras exigências.

As inscrições podem ser feitas somente via internet até  8 de junho de 2017, no endereço: www.ciaga.mar.mil.br, no link relacionado ao EFOMM - 2016, pelo próprio candidato, e o valor da taxa de inscrição é R$ 60.

O processo seletivo é composto por quatro etapas: exame de conhecimentos (eliminatória e classificatória), seleção psicofísica (eliminatória), teste de suficiência física (eliminatória), período de adaptação e verificação de documentos (eliminatória). Todas as datas dos eventos estão disponíveis no cronograma que está incluso no edital.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.