Atletas juizforanos faturam prêmio na 4? etapa da Corrida Cross Country Antitabagismo

Por

Segunda-feira, 20 de setembro de 2010, atualizada às 13h

Atletas juizforanos faturam prêmio na 4ª etapa da Corrida Cross Country Antitabagismo

Isabela Lobo
Colaboração*

A 4ª etapa da Corrida Cross Country Antitabagismo, que ocorreu no último domingo, 19 de setembro, no Rio de Janeiro, levou três juizforanos ao pódio, entre eles a atleta Viviany Anderson. O percurso de 8 Km exigiu preparação. "É uma prova muito técnica. O terreno estava bem acidentado, com lama e terra fofa", comenta Viviany.

A atleta, que decidiu de última hora participar da competição, teve motivos de sobra para comemorar. Além de levar o primeiro lugar na categoria feminino, Viviany pôde participar da vitória dos dois atletas que treina. O assistido pela AMAC, G.S.P,. e Wellington Douglas levaram o 1º lugar na categoria masculina juvenil e o 3º lugar na categoria geral masculino, respectivamente. "Fiquei muito satisfeita com a classificação", afirma Viviany.

A competição contou com cerca de 150 participantes. Os vencedores levaram, além de troféus, prêmios em dinheiro, pagos com o valor da inscrição da corrida.

Cross Country

O cross country ou corrida a corta-mato é uma modalidade onde os atletas competem em terrenos abertos ou acidentados. O diferencial da modalidade é a condição do local das provas, que pode incluir obstáculos naturais como lama, mata, relva e até água.

Próximas competições

Viviany Anderson agora se prepara para participar das provas de veterano. A próxima competição será a Corrida do Instituto Cidade, no dia 17 de outubro. Já os dois atletas que Viviany treina participarão, no dia 16 de outubro, da 1ª Corrida Infanto-Juvenil da Proteção Especial, organizada pela AMAC.

*Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken