Sexta-feira, 2 de junho de 2017, atualizada às 13h08

Pronatec abre mais de 16 mil vagas para cursos técnicos 

Dalila Rodrigues
*Colaboração

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) abriu 16.785 vagas para cursos presenciais e a distância.

Os interessados devem estar regularmente matriculados no ensino médio, em escolas públicas, ler atentamente as informações do edital e responder o formulário de inscrição. As aulas terão inicio no segundo semestre de 2017 e as inscrições ocorrem até as 23h59 do dia 19 de junho. O sorteio será no dia 22 de junho e os resultados divulgados no dia 27. O período para efetuar matrícula será definido pelas unidades de ensino ofertantes.

Em Juiz de Fora, o Instituto Federal do Sudeste de Minas oferece o curso Técnico de Administração à distância, com 50 vagas disponíveis. São ofertados 42 tipos de cursos, com duração de um a um ano e meio, que abrangem a 178 municípios do estado. Modelagem de vestuários, confeitaria, enfermagem e logísticas estão entre as opções que podem ser escolhidas pelos inscritos.

Após as seleções, os candidatos deverão comparecer a unidade que está oferecendo a capacitação com documentos em mãos para comprovação de dados disponibilizados no ato da inscrição. São eles: cópias e originas do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Os inscritos que tiveram classificação como excedente continuarão concorrendo em segunda chamada, sendo convocados pela unidade de ensino ofertante, seguindo a ordem de classificação. Os selecionados podem solicitar auxílio-transporte, alimentação e bolsa-formação.

*Dalila Rodrigues é estudante do 3º período de Jornalismo da Estácio de Sá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.