• Assinantes
  • Educação
    Terça-feira, 6 de junho de 2017, atualizada às 13h34

    UFJF abre 652 vagas para graduação a distância

    Da redação

    Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São oferecidas 652 vagas divididas entre quatro cursos: Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, distribuídos em 13 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que são, Bicas, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Ilicínea, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Santa Rita de Caldas, Sete Lagoas, Timóteo, Tiradentes e Ubá. Os cursos e vagas variam entre os polos.

    Os interessados podem optar por por duas modalidades de ingresso: processo seletivo de provas, concorrendo a 70% do total das vagas, ou aproveitamento da pontuação obtida em uma das duas edições mais recentes (2015 e 2016) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), concorrendo a 30% do total das vagas.

    De acordo com o Edital, o candidato concorre somente as vagas destinadas ao curso e ao polo que se inscreveu, além de não ser permitido se inscrever nas duas modalidades de seleção e em mais de um curso/polo.

    A prova será aplicada no dia 16 de julho, nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Boa Esperança e Sete Lagoas, em um único dia, nos horários das 9h às 12h (primeira prova presencial) e das 14h às 18h (segunda prova presencial), na cidade onde o candidato se inscrever para realizar o exame. O local será divulgado no comprovante definitivo de inscrição, que deverá ser impresso, exclusivamente, pelo site da Copese, a partir das 15h do dia 11 de julho.

    As inscrições vão até as 15h do dia 23 de junho, somente online no site, onde o candidato no período de cadastramento deve ler atentamente as instruções e preencher o formulário, com seus dados completos e enviá-los eletronicamente. Em seguida, deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 100 e efetuar o pagamento da GRU, obrigatória e exclusivamente no Banco do Brasil, conforme expediente bancário, dentro do prazo definido pelo edital. Para obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato deve solicitar no ato do cadastramento online até o dia 10 de junho.

    O gabarito das provas objetivas será divulgado às 9h do dia 17 de julho. Já o resultado final será divulgado no dia 31 de julho, a partir das 15h, no mesmo site.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.